A Ford apresentou a Maverick Hybrid 2025 com uma importante atualização técnica: agora, a picape passa a oferecer tração integral (AWD) combinada ao conjunto híbrido, sem aumento no preço, o modelo segue tabelado em R$ 239.900. A novidade chega para reforçar a proposta da marca no segmento de picapes médio-compactas, onde a Maverick continua sem rivais diretos eletrificados.
Visualmente, a Maverick recebeu uma leve reestilização, inspirada na F-150. A dianteira exibe grade e faróis redesenhados, enquanto as rodas agora são de 19 polegadas. A traseira manteve o estilo conhecido, com ajustes sutis. No interior, o destaque vai para a nova central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 pol, painel digital de 8 pol, carregador por indução e sistema de som B&O.
O conjunto híbrido combina o motor 2.5 litros a gasolina, ciclo Atkinson, com um propulsor elétrico, entregando potência total de 194 cv e torque de 21,4 kgfm. O câmbio eCVT foi recalibrado e o sistema elétrico recebeu melhorias, tornando o desempenho mais ágil — a aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em cerca de 8 segundos.
Mesmo com o acréscimo de 127 kg em relação à versão anterior, devido à nova tração e suspensão multilink, o consumo continua destaque: médias de até 15,4 km/l na cidade, 13,5 km/l na estrada e autonomia total superior a 800 km. A caçamba mantém os 943 litros de volume, mas a capacidade de carga caiu para 589 kg.
Com a chegada da versão AWD, a Maverick Hybrid 2025 se consolida como a única picape híbrida do mercado nacional.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!