A Toyota está convocando cerca de 127 mil veículos para recall nos Estados Unidos. Em comunicado divulgado pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA), nesta quinta-feira (13), a montadora japonesa diz que os motores desses carros podem parar repentinamente.
O Toyota Tundra, fabricado entre 2022 e 2024, é o modelo mais impactado pelo recall. Além da picape de grande porte, outros dois veículos da Lexus, divisão de luxo da fabricante nipônica, foram convocados: LX600 (2022-2024) e GX550 (2024).
Segundo o comunicado, o problema ocorre porque "detritos de usinagem" não foram removidos dos motores dos carros durante a fabricação, o que poderia fazer com que os propulsores não ligassem ou simplesmente desligassem durante a condução.
A Toyota declarou que enviará uma carta ou e-mail aos proprietários desses veículos até 22 de dezembro, orientando os clientes sobre os procedimentos do recall. O reparo será gratuito.
Este não é o primeiro recall da Toyota neste mês. Em 5 de novembro, a fabricante convocou cerca de 1 milhão de carros por uma falha na câmera traseira. O chamado envolve modelos da Toyota e Lexus dos anos-modelo 2022 a 2026, incluindo Camry, Highlander, RAV4, Prius e Lexus RX, TX, LS, GX, NX e LX.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!