x
UAI
Novo conceito!

Ford inaugura concessionária com novo conceito global em Campinas

Ford Caminho é a primeira da América do Sul a adotar o padrão Signature 2.0, que combina tecnologia e atendimento personalizado

Publicidade
Ford Caminho, localizada em Campinas, é a primeira na América do Sul a adotar o padrão Signature 2.0
Ford Caminho, localizada em Campinas, é a primeira na América do Sul a adotar o padrão Signature 2.0 Foto: Ford/Divulgação

A Ford iniciou a implantação de seu novo conceito global de concessionárias, o Signature 2.0, que busca oferecer uma experiência de compra e serviços mais fluida, moderna e integrada entre o ambiente físico e o digital. A primeira unidade da América do Sul com esse padrão é a Ford Caminho, inaugurada em Campinas, interior de São Paulo.

Segundo Elena Ford, líder global da área de Dealer Engagement da marca, o projeto vai além de uma simples renovação visual. Ele representa uma nova filosofia de atendimento, pensada para valorizar o cliente desde o primeiro contato, mesmo que seja presencialmente ou online. A ideia é unificar os canais e permitir que o consumidor tenha total controle sobre sua jornada de compra.

A Ford Caminho faz parte de um grupo de 20 concessionárias no mundo que irão adotar o novo conceito até o fim do ano, espalhadas por países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. A expectativa da marca é que 9% de suas lojas na América do Sul estejam adequadas ao padrão Signature 2.0 até o final de 2026.

A ideia de adotar uma nova filosofia de atendimento é para valorizar o atendimento ao cliente desde o primeiro contato
A ideia de adotar uma nova filosofia de atendimento é para valorizar o atendimento ao cliente desde o primeiro contato Foto: Ford/Divulgação

Para Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul, essa transformação reforça a aproximação da marca com seus clientes e demonstra o compromisso da empresa com a modernização da rede. Ele ainda destaca que as novas lojas foram pensadas para oferecer um maior conforto e liberdade, criando um ambiente em que o cliente se sinta realmente parte da “família Ford”.

O design da nova Ford Caminho tem como prioridade o conforto e a interação. O cliente pode escolher o tipo de atendimento que deseja, desde uma conversa informal em áreas abertas ou até uma reunião mais reservada em escritórios. Além disso, o espaço conta com tecnologia digital integrada, permitindo acesso a informações e serviços de forma intuitiva e rápida.

Ainda será possível realizar test drives em alguns modelos da Ford
Ainda será possível realizar test drives em alguns modelos da Ford Foto: Ford/Divulgação

O diretor comercial da Ford Caminho, Diego Baeto, afirma que a concessionária segue totalmente as novas diretrizes globais da marca. O espaço foi planejado para ser mais funcional, bonito e acolhedor, com a meta de comercializar cerca de 100 veículos por mês, entre novos e seminovos.

Ford Maverick Lariat Black
Ford Maverick Lariat Black Foto: Divulgação/Ford/@mariovillaescusaphoto

A loja também oferece test-drive de diversos modelos, como Ranger, Ranger Raptor, F-150, Bronco Sport, Territory e Maverick. Sua inauguração ainda gerou 60 empregos diretos e indiretos e inclui uma equipe especializada para atender veículos comerciais da linha Ford Transit. Há ainda um espaço dedicado à venda de produtos licenciados da marca.