x
UAI
Versão híbrida também?

Chevrolet Captiva terá versão híbrida no Brasil

O SUV apesar de ter sido flagrado em testes nas ruas, inicialmente virá apenas na versão elétrica

Publicidade
Wuling Starlight S será vendido no Brasil como Chevrolet Captiva EV
Wuling Starlight S será vendido no Brasil como Chevrolet Captiva EV Foto: Divulgação

A Chevrolet vai ampliar sua linha de SUVs eletrificados no Brasil com o lançamento do Captiva híbrido plug-in. O modelo foi flagrado pelo site Autos Segredos durante o processo de homologação no país. 

O protótipo visto durante os testes estava com a dianteira camuflada, mas o formato da carroceria confirma que se trata do Captiva PHEV. As entradas de recarga e abastecimento posicionadas em lados opostos reforçam que se trata da configuração híbrida plug-in. A versão elétrica chegará primeiro, mas o lançamento do modelo híbrido está previsto para 2026.

O sistema híbrido do Captiva PHEV chinês combina um motor 1.5 aspirado a combustão, de 102 cv e 13,2 kgfm de torque, com um motor elétrico de 203 cv e 31,6 kgfm. A marca ainda não divulgou a potência e o torque combinados do conjunto.

Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV
Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV Foto: Divulgação

Além disso, o SUV pode vir com baterias de 9,5 kWh ou 20,5 kWh, oferecendo autonomias de 60 e 130 km pelo ciclo chinês CLTC. No padrão brasileiro PBEV, esses números correspondem a cerca de 42 e 91 km, respectivamente.

Para se diferenciar do Wuling Starlight S, o modelo da Chevrolet ganhou faróis e para-choque redesenhados, além de uma nova grade com acabamento geométrico. As rodas de liga leve também são exclusivas. Na traseira, o Captiva PHEV mantém o formato geral das lanternas do Starlight S, mas com novos elementos internos e acabamento translúcido, além da logo da Chevrolet.

Chevrolet Captiva EV
Chevrolet Captiva EV Foto: Divulgação/Chevrolet

No interior, o Captiva EV Premier, que servirá de base para a versão híbrida, mantém o mesmo painel com o símbolo da Chevrolet no volante. O quadro de instrumentos digital tem 8,8” e a central multimídia flutuante conta com tela de 15,6 polegadas, comandos de voz e atualizações remotas.

Abaixo as dimensões da Chevrolet Captiva EV:

  • Comprimento: 4,75m;

  • Largura: 1,89m;

  • Altura: 1,69m;

  • Entre-eixos: 2,80m;

  • Porta-Malas: 610 litros.


A lista de equipamentos deve repetir a do Captiva elétrico, incluindo o pacote de assistência Chevrolet Intelligent Driving, com ACC, assistente e alertas de mudança de faixa, e de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas. O modelo também trará 6 airbags, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD.

Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV
Wuling Starlight S, batizado no Brasil como Chevrolet Captiva EV Foto: Divulgação

O Chevrolet Captiva EV está previsto para chegar ao mercado brasileiro no final de 2025, mas sem uma data confirmada. Já a versão PHEV, como foi dito anteriormente, inicialmente o modelo chegará em 2026, mas não há ainda uma confirmação oficial da marca.