A General Motors da Argentina realizou um evento especial para seus modelos eletrificados e apresentou em primeira mão seu próximo modelo híbrido no local, o inédito Captiva PHEV. O modelo agora é um SUV chinês rebatizado e totalmente diferente do vendido no passado.
Na Argentina, o Chevrolet Captiva chega com motorização híbrida plug-in (PHEV), mas com a opção totalmente elétrica programada para um segundo momento. O modelo chega após o lançamento do elétrico Spark EUV.
No Brasil, o Captiva será oferecido somente com motorização elétrica (EV), porém, a oferta da opção híbrida no mercado vizinho, pode indicar os planos da Chevrolet para o nosso mercado.
O Chevrolet Captiva PHEV mede 4,74 metros de comprimento e 2,8 metros de distância entre os eixos. Debaixo do capô está um motor 1.5 aspirado de 204 cv e 310 NM (31 kgfm) de torque. A tração é somente dianteira e a autonomia combinada é de cerca de 1.000 km, sendo que em modo exclusivamente elétrico, o modelo roda apenas 80 km, indicando que a bateria não é das maiores.
Entre os itens de série estão rodas de 18 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, bancos com ajustes elétricos, teto panorâmico, câmera 360 graus, pacote ADAS (chamado de Chevrolet Intelligent Drive), painel digital de 8,8 polegadas e tela multimídia de 15,6 polegadas.
Os argentinos que comprarem o Captiva PHEV irão levar para casa carregador portátil de emergência, mas o carregador do tipo Wallbox será um opcional.
A Chevrolet não divulgou os preços, mas o veículo já está em pré-venda por lá. O lote inicial será de apenas 250 unidades, vendidas a partir de depósito de 500 dólares (R$ 2,6 mil).
Para o Brasil, o Captiva EV foi confirmado ainda para 2025 e deve ter um preço acima dos R$ 159.990 cobrados pelo Spark EUV, mas abaixo dos R$ 349.990 cobrados pelo Equinox EV, importado dos Estados Unidos.
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