Proprietários de Fiat Strada e Toro ano-modelo 2026 terão de retornar aos concessionários por conta de um comunicado de recall emitido pela Stellantis. Segundo a fabricante, as picapes mais vendidas do Brasil possuem problemas que podem impedir o acionamento dos airbags em caso de colisão.
No caso da Strada, a Fiat identificou a possibilidade de haver inconsistência no processo de fabricação da bolsa do airbag do motorista. Por conta desse problema, em caso de uma colisão, a peça pode funcionar de forma defeituosa, aumentando a possibilidade de dano físico grave ou fatal ao motorista do veículo.
Os chassis envolvidos são os de final T9938715 à T9939671 (não sequenciais) de carros ano-modelo 2026.
Fiat Toro também chamada para recall
No caso da picape intermediária Toro, o motivo do recall também possui relação com os airbags. Segundo a Fiat, há a possibilidade de alguns carros estarem sem o ‘absorvedor de impacto’, que compromete a dinâmica de acionamento do airbag em caso de acidente e aumenta a possibilidade de danos físicos graves e até fatais aos ocupantes.
Para a Toro, os chassis chamados no recall são os seguintes: TKG37505 à TKG58034.
Em ambos os casos, o tempo estimado para a realização do reparo é de 1 hora, mas o serviço precisa ser agendado previamente e já está disponível a partir desta segunda-feira (27). Para realizar o agendamento é possível entrar em contato diretamente com a concessionária mais próxima.
Para obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!