x
UAI
Vai fazer sucesso?

BYD: Picape rival de Toro e Montana tem visual vazado; confira

Modelo foi registrado pela fabricante chinesa e deve chegar ao mercado em breve

Publicidade
BYD deseja atacar mais um segmento no mercado brasileiro com picape intermediária
BYD deseja atacar mais um segmento no mercado brasileiro com picape intermediária Foto: Reprodução/SugarDesign

A BYD se destaca pela velocidade de desenvolvimento de seus produtos. O Dolphin Mini de 5 lugares, por exemplo, foi a primeira demonstração dessa velocidade, e a próxima será uma picape intermediária, que teve seu visual vazado na China.

O modelo já roda em desenvolvimento no Brasil desde o primeiro trimestre do ano, porém, ainda com forte camuflagem escondendo o visual do veículo.

O design revelado na China nesta semana confirma os rumores de que o visual final da picape será baseado na linha Song Plus 2025. A picape terá uma grade de dimensões generosas e idênticas ao do antigo Song Plus, mas com um acabamento interno exclusivo. Os faróis unidos por uma barra prateada e duas ‘entradas de ar’ na lateral dos para-choques.

O visual lateral é caracterizado por dois vincos, um que começa nos faróis dianteiros e outro logo acima das maçanetas traseiras.

A traseira é caracterizada por lanternas verticais com um pequeno detalhe invadindo a lateral da picape. Entretanto, a parte que mais chama a atenção do design traseiro é a barra de LED que liga as duas lanternas, demonstrando clara semelhança com a BYD Shark, primeira picape da marca chinesa.

Picape da BYD deve chegar ao mercado já em 2026
Picape da BYD deve chegar ao mercado já em 2026 Foto: Reprodução/SugarDesign

Seguindo o padrão das picapes intermediárias, o modelo desenvolvido na China contará com rack no teto e santantonio. A tendência é que a estrutura da picape seja monobloco - o mesmo estilo de Toro -. Vale destacar ainda que o para–choque traseiro se mostra bem próximo à carroceria, bem diferente das picapes que estamos acostumados.

Mecânica híbrida

Se o visual será baseado no Song Plus, a tendência é que a mecânica seja exatamente a mesma, porém, nada foi confirmado pela fabricante chinesa até o momento. O Song Plus é equipado com motor 1.5 aspirado e um motor elétrico, que combinam 235 cv de potência e até 1.200 km de alcance total.

Há também a variante Premium do Song, que traz um conjunto mais adequado à proposta de picape. Com motor 1.5 turbo, aliado ao propulsor elétrico, o conjunto entrega 324 cv de potência combinada, mas oferece como diferencial a tração integral, o que pode ser bem interessante no uso da picape.

Ainda sem nome definido, a picape intermediária da BYD pode ser uma das principais novidades da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá no próximo mês. A picape deverá ser exibida junto do Song pro híbrido, revelado durante a inauguração da fábrica.