x
UAI
Inédito!

Picape inédita da BYD já roda em testes no Brasil

Modelo deve ser apresentado em novembro, durante Salão do Automóvel

Publicidade
Nova picape inédita da BYD roda em testes acompanhada de outros modelos da marca
Nova picape inédita da BYD roda em testes acompanhada de outros modelos da marca Foto: Reprodução/lor_garage/Instagram

A BYD está testando no Brasil sua principal novidade para o ano de 2025. A inédita picape intermediária da marca chinesa já roda pelas ruas brasileiras realizando testes e acertos finos, antes do lançamento.

Já vista em transporte na China, este é o primeiro flagra do modelo circulando pelas ruas. Novidade até para os chineses, a nova picape, ainda sem nome, faz parte da estratégia da BYD de oferecer produtos mais próximos do que os brasileiros desejam. Como o mercado de picapes e veículos comerciais é forte no Brasil, o novo modelo chegaria para alavancar as vendas da empresa.

Segundo a revista Auto Esporte, o modelo será o principal lançamento da BYD em 2026, quando chegará às lojas da marca. Entretanto, sua apresentação está programada para acontecer no Salão do Automóvel deste ano, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro.

O que esperar da nova picape BYD?

Primeiro flagra mostra modelo menor que a Shark
Primeiro flagra mostra modelo menor que a Shark Foto: Reprodução/Autohome.cn

A novidade chegará ao mercado para competir com Fiat Toro, Renault Oroch e Chevrolet Montana. Com estrutura monobloco, a picape utilizará o SUV Song Plus como base, mas terá para-choque e grade próprios, visando ter um visual exclusivo e mais robusto.

A tendência é que a parte traseira da novidade apresente alguma similaridade com a irmã maior, a Shark. É esperado que a sigla BYD esteja estampada na tampa da caçamba, bem como uma fita de LED que percorre toda a peça conectando as lanternas.

Motor híbrido

Nova picape da BYD foi flagrada na China
Nova picape da BYD foi flagrada na China Foto: Reprodução/Autohome.cn

Os detalhes de motorização são ainda um grande mistério para a nova picape da BYD. A aposta mais segura é de que o utilitário seja lançado com o mesmo sistema híbrido visto no Song Plus.

No SUV, o motor 1.5 a combustão entrega 98 cv de potência máxima e 12,44 kgfm de torque, mas trabalha junto do propulsor elétrico de 197 cv e 30,59 kgfm de torque. A potência combinada é de 235 cv e o alcance máximo é de 1.200 km.

É possível que a picape seja o primeiro modelo da marca a trazer o conjunto a combustão com tecnologia flex e também seja produzida localmente na fábrica da BYD em Camaçari (BA).