O Renault Kwid já se aproxima de 10 anos de vida, sendo que o atual visual, lançado em 2022, está próximo de completar três anos de mercado. Na Europa, o modelo já possui um novo visual, que deve chegar ao Brasil no modelo elétrico e que pode ser aplicado no modelo a combustão no futuro.
Por ter sido inicialmente desenvolvido na Índia (e dar origem a outros modelos derivados por lá), as novidades do futuro do Kwid surgem justamente no país asiático. Por lá, o diretor-geral da Renault local, Venkatram Mamillapalle, afirmou que toda a gama local será atualizada, desde o Kwid até modelos maiores.
Na Índia, o recém atualizado Kiger, que usa uma variante alongada da plataforma do Kwid, ganhou um visual mais moderno, inclusive com as lanternas traseiras do Kardian.
Ainda não sabemos se uma futura atualização visual do Kwid brasileiro acontecerá e se irá adotar um visual mais próximo do Kardian ou seguirá as mesmas linhas do Dacia Spring, versão europeia do Kwid. É possível que o design europeu seja adotado, uma vez que já está no país rodando em testes e deverá ser o visual usado no modelo elétrico.
O Kwid elétrico com visual atualizado ainda não tem data para estrear no Brasil, mas deve trazer também melhorias na central multimídia e painel de instrumentos.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!