x
UAI
SUV do Kwid!

Renault Kiger 2026: SUV do Kwid ganha visual inspirado no Kardian

SUV compacto baseado no Kwid recebe retoques no design na Índia e antecipa mudanças que podem inspirar futuros modelos da Renault no Brasil

Publicidade
Renault Kiger 2026
Renault Kiger 2026 Foto: Divulgação/Renault

A Renault lançou na Índia o Kiger 2026, um SUV subcompacto derivado do Kwid que agora apresenta um design mais moderno e agressivo, com elementos visuais inspirados no Kardian, modelo brasileiro da marca.

Renault Kiger 2026
Renault Kiger 2026 Foto: Divulgação/Renault

A dianteira do Kiger 2026 foi atualizada com um novo para-choque que inclui um vinco forte na base dos faróis, criando uma seção retangular que divide a parte inferior do SUV. Os faróis, compostos por três blocos de LEDs, estão posicionados no meio do para-choque. A grade frontal, inspirada no Boreal, assemelha-se ao logotipo da Renault esticado e é adornada por plástico cinza. As luzes diurnas de LED finas são conectadas por uma barra preta. Além disso, o SUV recebeu novos adesivos nas laterais, teto pintado de preto nas versões mais caras e rodas de liga-leve novas.

Renault Kiger 2026
Renault Kiger 2026 Foto: Divulgação/Renault

Na traseira, o Kiger 2026 compartilha o mesmo design de lanternas do Kardian, com um friso cromado entre o para-choque e a tampa do porta-malas, conferindo um toque de sofisticação.

O interior do Kiger 2026 apresenta mudanças sutis, incluindo um volante com novo miolo e logotipo flat da Renault. O painel de instrumentos digital agora conta com novos grafismos, e a central multimídia foi atualizada, oferecendo uma experiência mais moderna e conectada.

Renault Kiger 2026
Interior do Renault Kiger 2026 Foto: Divulgação/Renault

O Kiger 2026 está disponível com duas opções de motorização:

  • Motor 1.0 turbo de três cilindros, com 100 cv, acoplado a uma transmissão CVT.

  • Motor 1.0 aspirado, com 72 cv, combinado a uma transmissão manual de cinco marchas ou à polêmica caixa automatizada de embreagem única Easy’R, anteriormente utilizada no Brasil em modelos como Sandero e Logan.

Ambas as versões utilizam a plataforma CMF-A+, a mesma do Kwid, garantindo eficiência e economia.