O mercado de SUVs na Argentina ganhou duas novas opções neste mês de agosto, os Peugeot 3008 e 5008 acabam de desembarcar no país vizinho, onde a marca francesa possui muitos entusiastas, ao contrário do Brasil.
Ambos SUVs chegam importados da Europa ostentando o mesmo motor 1.6 THP de 180 cv de potência e 30,59 kgfm de torque com transmissão automática de seis marchas.
Vendido apenas na versão GT, o Peugeot 3008 chega com faróis de LED partida por botão, painel de instrumentos digital e central multimídia integrados de 21”, 4 entradas USB-C, carregador de celular sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e aquecimento e assistente de estacionamento.
O interior conta com teto panorâmico com abertura, volante revestido em couro com aquecimento e luz ambiente.
A segurança conta com piloto automático adaptativo, 6 airbags, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência dianteiro e traseiro, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, câmera 360º e sensores de estacionamento.
5008 com 7 lugares
A estratégia da Peugeot é similar a da Jeep com a dupla Compass e Commander, e enquanto o 3008 tem design mais agressivo, o 5008 aposta na capacidade de transportar até sete passageiros.
Vendido também na versão GT, o modelo oferece conjunto óptico em LED, seis airbags, partida por botão, freio de estacionamento elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de colisão com frenagem de emergência, faróis automáticos, câmera 360º entre outros.
Além dos demais itens de segurança, a diferença no caso do 3008 é a terceira fileira de bancos e mais uma zona de ar-condicionado.
Na Argentina, o Peugeot 3008 chega por 53.200 dólares (R$ 288,2 mil), enquanto o 5008 é vendido a partir de 56.300 dólares (R$ 305 mil), preços próximos ao cobrados pelo Jeep Commander por lá
3008 pode ser produzido no Brasil
O SUV grande da Peugeot é um dos modelos cotados para ser o novo SUV produzido em Goiana (PE). Durante o evento de comemoração pelos 10 anos de produção na fábrica pernambucana, a Stellantis confirmou que uma nova marca será produzida por lá. Atualmente, a fábrica produz carros da Jeep (Renegade, Compass, Commander), Ram (Rampage) e Fiat (Toro).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!