O Jeep Compass de segunda geração fez sua estreia global em 2016 no Brasil e desde então se tornou referência no segmento de SUVs médios. Com mais 500 mil unidades vendidas no Brasil, o SUV é o principal produto da Jeep no Brasil.
O SUV médio é o segundo carro da fabricante a ultrapassar a marca de meio milhão de unidades vendidas, atrás somente do “irmão menor” Renegade, que atingiu o feito em julho do ano passado.
Apesar de não ser o mais barato, o Compass é o Jeep mais vendido no Brasil em 2025. Segundo a Fenabrave, entre janeiro e junho, foram mais de 27 mil emplacamentos, figurando entre os 10 carros de passeio mais vendidos do país.
“Falar do Jeep Compass é maravilhoso. Um modelo inovador e que sempre evoluiu para agradar cada vez mais os clientes brasileiros. No ano passado, o Compass ficou ainda melhor porque aprimoramos seu design, sofisticação e tecnologia, e entregamos muito mais performance com o motor Hurricane de 272 cv de potência. Superar as 500 mil unidades vendidas no Brasil não é uma tarefa para qualquer SUV! Isso mostra como o Compass ainda é uma referência no mercado brasileiro”, afirmou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
Atualmente, o Compass é vendido em sete versões: Sport, Longitude, Limited e Série S, todas com motor 1.3 turbo de 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. As versões Overland e Blackhawk são equipadas com motor 2.0 Turbo Hurricane e entregam 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
Todas as versões acima são produzidas no Polo Automotivo de Goiana, localizado em Pernambuco. A versão mais cara do modelo é a híbrida plug-in 4xe, produzida na Itália e importada para o Brasil.
Os preços variam entre R$ 189.990 na versão Sport, mas chegam até a R$ 347.300 na versão topo de linha híbrida.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion