A Stellantis começou, nesta terça-feira (26), a exportar o Jeep Commander para países do Oriente Médio. Fabricado no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, o SUV será vendido na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein.
Líder entre os utilitários esportivos de sete lugares no Brasil, o Commander já era exportado para 14 países da América Latina, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, México e Uruguai.
"A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos", destaca Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul.
No mercado nacional, o Jeep Commander já coleciona mais de 70 mil emplacamentos desde seu lançamento, em 2021. Além do design e espaço interno, o SUV se destaca pela versatilidade das três motorizações turbo oferecidas – flex, diesel e gasolina.
A linha atual do Commander entrega o motor 1.3 turbo flex T270 e o novo motor 2.2 turbodiesel, este último exclusivo da versão Overland. O primeiro oferece 176 cv e 27,5 kgfm de torque, enquanto o 2.2 turbodiesel entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque.