x
UAI
Já acabou!

Volkswagen vende todas as unidades da Amarok Barretos em apenas 24 horas

Edição especial foi apresentada em eventos na cidade de Barretos e teve todas as unidades vendidas

Publicidade
Edição especial limitada dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos da Amarok já esgotou
Edição especial limitada dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos da Amarok já esgotou Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen confirmou que a recém anunciada edição especial da picape Amarok está esgotada. Anunciada no dia 11 de agosto, a versão comemorativa fez sua primeira aparição pública no último fim de semana, na etapa de Barretos do Circuito Sertanejo.

Segundo a fabricante, em menos de 24 horas após a abertura dos pedidos, a picape teve o lote de 200 unidades da edição limitada Barretos 70 anos esgotado. O sucesso não ficou restrito somente a versão em homenagem à cidade e à Festa do Peão, e as versões Highline e Extreme tiveram quase 600 pedidos somente no primeiro fim de semana do evento.

“A Amarok Edição Barretos 70 Anos é a expressão de uma picape feita para quem valoriza potência, estilo e exclusividade. O número de pedidos das unidades numeradas reforça o quanto a Amarok está enraizada na vida e no desejo dos brasileiros, unindo o mundo agro e a tradição sertaneja de uma maneira única – algo que a Volkswagen faz com maestria ao ser uma das principais parceiras dessa grande festa”, destaca Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Com base na Amarok Extreme, a versão Barretos 70 anos traz capota marítima, amortecedor na tampa da caçamba, adesivos e emblemas exclusivos, bem como a possibilidade da cor Cinza Moonstone, anteriormente oferecida somente por Nivus e Saveiro, e que também estará presente no Golf GTI.

Debaixo do capô a Amarok mantém o V6 turbodiesel de até 272 cv e 59,1 kgfm de torque, com tração 4Motion permanente e transmissão automática de 8 marchas.

Amarok patina nas vendas

A ação de vendas pode ajudar a Amarok no ranking de vendas da Fenabrave. A picape média produzida na Argentina vem enfrentando números baixíssimos de vendas. A picape vem perdendo terreno em relação às demais médias no segmento e teve apenas 7 unidades emplacadas em julho.

No acumulado do ano, a Amarok totaliza 2.017 unidades vendidas, enquanto a Ranger, também produzida na Argentina, tem 19.074 unidades. Até outras picapes como Mitsubishi Triton e Nissan Frontier também vendem bem mais que a Amarok, com 4.250 e 4.179 emplacamentos, respectivamente.