A GWM Brasil firmou uma parceria com a Livoltek, empresa do Grupo Hexing especializada em soluções para energia solar fotovoltaica e mobilidade elétrica. O acordo, anunciado nesta quinta-feira (21), prevê a instalação de carregadores rápidos de corrente contínua (DC) nas 105 concessionárias da marca espalhadas pelo país.
Os carregadores disponibilizados pela Livoltek oferecem potência de até 120kW, que carrega a bateria do ORA 03 Skin em até 50 minutos, do Haval H6 PHEV19 em até 40 minutos e do Tank 300 em 50 minutos. Além do fornecimento dos equipamentos, a parceria prevê suporte técnico e capacitação de equipes da marca.
Segundo a GWM, todos os clientes da empresa terão acesso aos equipamentos. As primeiras instalações já estão em andamento em concessionárias de São Paulo e do Paraná, e a expectativa é que, em breve, outras dezenas de pontos de atendimento da marca em todo o Brasil passe a contar com a tecnologia.
Atualmente, todas as lojas da GWM no Brasil possuem pontos de recarga equipados com carregadores rápidos de no mínimo 30 kW, disponibilizados gratuitamente para os clientes da marca.
"A parceria com a Livoltek garante tecnologia de ponta, rapidez e conveniência, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade", afirma Marcelo Palla, Head de Recharge da GWM Brasil.
A GWM está em expansão no mercado nacional. Pouco depois de inaugurar sua primeira fábrica no Brasil, a fabricante chinesa declarou que pensa em abrir uma segunda unidade no país. A ideia é competir, principalmente, com a rival BYD no segmento de eletrificados.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas