x
UAI
Modelos melhores!

Citroën apresenta C3 com câmera 360 e mais novidades na Índia

Estratégia pode também ser aplicada no Brasil, onde vendas também são baixas

Publicidade
Citroën C3X estreia na Índia para mudar percepção da marca no país
Citroën C3X estreia na Índia para mudar percepção da marca no país Foto: Divulgação

Desde a criação da Stellantis em 2021, a Citroën passou a ser uma marca de baixo custo, passando a criar veículos de baixo custo, especialmente em mercados emergentes. O problema é que a estratégia não está funcionando, e a marca anunciou um plano de ajuste para ampliar suas vendas na Índia.

Chamado de Citroën 2.0, o novo plano da marca consiste em oferecer mais equipamentos nos veículos, pensando em oferecer modelos mais completos e atrativos para os clientes.

Segundo a imprensa indiana, os carros vendidos pela marca no país (C3, Aircross e Basalt), passarão a contar com interiores mais refinados, conectividade superior e outros detalhes importantes para o mercado indiano. É possível esperar equipamentos como câmera 360º, faróis e limpadores automáticos e até controlador de velocidade (já oferecido no Brasil).

O plano envolve ainda ampliar a rede de concessionários e oficinas da marca no país para aumentar a confiabilidade na empresa e também aumentar as vendas em áreas urbanas mais remotas e até mesmo na zona rural da Índia.

C3X é pioneiro

O primeiro modelo da nova fase da marca é o C3X, uma nova versão do C3 que aposta em equipamentos para atrair os clientes. As novidades são partida por botão, seis airbags, câmera 360º, faróis e iluminação interna em LED, retrovisor interno eletrocrômico e entrada USB-C para o banco traseiro.

Mudanças também são bem-vindas no Brasil

Câmera 360º do Citroën C3X
Câmera 360º do Citroën C3X Foto: Divulgação

Apesar das críticas na Índia, os modelos vendidos no país já trazem alguns elementos melhores que os modelos brasileiros, como por exemplo o projetor de LED nos faróis e os comandos dos quatro vidros elétricos nas portas do motorista.

Na linha 2026, o C3 indiano já traz painel de instrumentos digital, comandos de vidro elétrico traseiro nas portas (não mais no console central), itens que a marca traz em outros modelos no Brasil e não no C3.

Por aqui, a marca deve lançar ainda este ano uma versão aventureira do C3 e Aircross. Uma versão com motorização híbrida-leve também está no radar para o SUV, mas pode chegar na virada do ano.