x
UAI
Conheça!

Chery terá mais uma marca no Brasil; conheça a Jetour

Além de Omoda & Jaecoo, mais uma empresa do grupo Chery chegará ao Brasil; conheça os carros e os detalhes

Publicidade
Jetour T2 tem inspiração em Land Rover Defender e Mercedes-Benz Classe G
Jetour T2 tem inspiração em Land Rover Defender e Mercedes-Benz Classe G Foto: Divulgação

A Chery está expandindo sua operação no Brasil. Após a chegada de Omoda & Jaecoo, será a vez da Jetour desembarcar no país. Segundo informações da Autoesporte, a nova marca terá operação independente das demais e chega até o primeiro trimestre do ano que vem.

A empresa já começou a procurar profissionais no país e anunciou vagas no LinkedIn. Segundo a revista, ex-funcionários da chinesa Neta Auto e também alguns com passagens pela Chery já foram contratados para liderar a operação da nova fabricante. Houve a preferência por profissionais que já tinham tido contato com marcas chinesas.

A Jetour chegará ao Brasil de forma totalmente independente e deverá ter suas próprias concessionárias, sem nenhum tipo de ligação com Omoda e Jaecoo ou mesmo a Chery (representada no Brasil pela Caoa).

SUVs voltados para o off-road

Os produtos da nova marca serão SUVs, mas diferente dos modelos de Omoda, Jaecoo e Chery, voltados para o público que pensa em luxo e sofisticação, os Jetour estarão voltados para o off-road.

Jetour T1 (Freedom)

Jetour T1
Jetour T1 Foto: Divulgação

O menor modelo da marca também deve ser o mais acessível. Dependendo do mercado, o modelo é chamado de T1 ou Freedom. Medindo 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura,  1,84 m de altura e 2,81 m de entre-eixos, o SUV tem visual que lembra o Jeep Renegade, mas tem tamanho de Commander.

Debaixo do capô há opções com motor 1.5 turbo a gasolina de 184 cv e 30 kgfm de torque ou 2.0 turbo a gasolina com 254 cv e 40 kgfm de torque. Há também uma variante híbrida plug-in capaz de entregar 381 cv de potência combinada e 62 kgfm de torque máximo.

Jetour T1
Jetour T1 Foto: Divulgação

Segundo o protocolo WLTP, o alcance em modo 100% elétrico é de 117 km, mas o divulgado pelo Inmetro deverá ficar na casa dos 80 km.

Internamente, o modelo aposta em um interior robusto e todo revestido em couro. A tela central tem até 15,6 polegadas, enquanto o painel de instrumentos de LCD oferece 10,25 polegadas. O Jetour T1 conta com carregador de celular sem fio e teto solar panorâmico como principais atrativos. 

Jetour T1
Jetour T1 Foto: Divulgação

Jetour T2 (Traveller)

Jetour T2
Jetour T2 Foto: Divulgação

O T2 aposta no mesmo visual com linhas bem quadradas, mas com detalhes mais agressivos e maior que o T1. Dependendo da versão, o modelo pode medir entre 4,78 m ou até 5 metros de comprimento na configuração de sete lugares. A largura é de 2 m, a altura é de até 1,96 m e o entre-eixos é sempre de 2,8 metros.

Debaixo do capô o modelo oferece versões somente a gasolina com motores 1.5 e 2.0 turbo, capazes de entregar 184 e 254 cv de potência, respectivamente.

Jetour T2
Jetour T2 Foto: Divulgação


Existem duas versões híbridas plug-in, que partem sempre de um motor 1.5 turbo de 156 cv de potência e 22 kgfm de torque. A diferença fica por conta dos motores elétricos. A opção híbrida de entrada traz dois motores que combinam para 224 cv e 40 kgfm de torque. A opção topo de linha traz três motores elétricos e entrega 462 cv de potência e 71 kgfm de torque máximo.

Na China, o modelo traz duas opções de capacidade das baterias, e consegue rodar entre 100 km e 161 km no ciclo WLTP.

Jetour T2
Jetour T2 Foto: Divulgação

A parte interna do T2 traz linhas similares às vistas no T1, mas com uma pegada minimalista. O motorista tem um painel de 10,25 polegadas à sua frente, enquanto a tela multimídia oferece 15,6 polegadas. O modelo pode ser equipado com teto solar panorâmico, vidros antirruído, 10 airbags, luz ambiente com 128 cores e sistema de som premium assinado pela Sony.