x
UAI
VEJA QUANDO

Omoda & Jaecoo anuncia data para chegada de Omoda 5 e Omoda 7 híbridos

Os SUVs eletrificados chegam ao Brasil sob grande expectativa

Publicidade
Omoda 7PHEV
Omoda 7PHEV Foto: Divulgação

Omoda & Jaecoo confirmou, nesta terça-feira (5), o lançamento dos modelos Omoda 5 HEV e Omoda 7 híbrido plug-in (PHEV) no Brasil. Segundo a marca do Grupo Chery, os SUVs estarão disponíveis para pré-venda a partir da segunda quinzena de setembro.

Os utilitários foram apresentados ao público brasileiro durante o Festival de Interlagos 2025, em São Paulo, em junho. No próximo mês, a Omoda & Jaecoo vai revelar mais detalhes sobre os modelos. 

"Com os Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS PHEV, fortalecemos nossa posição no Brasil. E mais: destaca nosso compromisso com o público brasileiro em trabalhar com uma oferta de line-up inovadora, diversa e tecnológica", explica Peng Hu, Country Manager da marca no Brasil.

"O Brasil é um mercado estratégico para nós e estamos no momento mais que especial, com meses de operação, seguindo um plano consistente, estruturado e que coloca o consumidor em primeiro lugar. Foi ouvindo atentamente a voz deste cliente brasileiro que vamos trazer os novos Omodas, marcando uma nova etapa da nossa evolução por aqui", completa o executivo.

Omoda 5

Omoda 7 PHEV promete entregar muita autonomia
Omoda 5 HEV chega ao Brasil em setembro Foto: Divulgação/Omoda e Jaecoo

A versão híbrida do Omoda 5 chega com motor a combustão 1.5 turbo e ficará posicionado abaixo da versão elétrica, que custa R$ 209.990. A marca chinesa não deu detalhes, mas prometeu experiência similar a de um carro elétrico.

Em termos de tamanho, o modelo híbrido terá as mesmas métricas do elétrico, com 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de largura, com 2,61 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas.

Omoda 7 PHEV

Iluminação traseira é destaque do Omoda 7
Iluminação traseira é destaque do Omoda 7 Foto: Divulgação

Já o Omoda 7 PHEV promete oferecer o híbrido plug-in mais tecnológico da categoria. A expectativa é de conseguir percorrer 1.200 km com o tanque e bateria completos. No modo 100% elétrico, a tendência é de 90 km.

O Omoda 7 irá oferecer multimídia de 15,6” e resolução de 2,5k, carregador de celular sem fio e teto solar panorâmico, segundo as imagens de divulgação. A marca confirmou que o motor a combustão será 1.5 turbo a gasolina, mas não divulgou dados de potência combinada, nem individual.

Medindo 4,66 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,67 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, o modelo será maior que o Jaecoo 7, líder de vendas da O&J até o momento.