A Ford registrou em julho seu melhor mês em vendas no Brasil em 2025. Ao todo, a montadora contabilizou 5.809 unidades 0 km comercializadas, um aumento de 46,4% frente ao mês anterior. No acumulado do ano, a fabricante norte-americana chega a 28.378 emplacamentos, que correspondem a um crescimento de 18,4%.
Principal carro da Ford no país, a Ranger teve uma alta nas vendas de 5%, com 3.104 unidades. De janeiro a julho, a picape média somou 19.081 unidades, um avanço de impressionantes 23,4% comparado ao mesmo período de 2024, enquanto o segmento subiu 9%.
O crescimento da Ford, porém, também está atrelado a outros modelos. Com o lançamento da linha 2026, o Territory teve 916 unidades vendidas, um recorde para o SUV no ano. O mesmo ocorreu com o Bronco Sport, utilitário esportivo que teve o melhor mês de 2025, com 552 emplacamentos.
Na linha das picapes, a Maverick também bateu recorde mensal, com 705 unidades comercializadas. Esse crescimento foi turbinado principalmente pela chegada da nova versão Tremor, de perfil off-road, que respondeu por 60% das vendas (409 unidades).
Por fim, a F-150 assumiu a ponta entre as picapes de grande porte, com 114 emplacamentos. Assim como na Maverick, o seu desempenho foi reforçado pelo lançamento da versão Tremor, que representou 72% do volume da linha.
“As vendas de julho mostram mais um resultado consistente da Ford, mantendo a tendência de crescimento acima do mercado, e a excelente receptividade dos nossos recentes lançamentos, com uma proposta que combina inovação com melhor conteúdo e preço”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul.
"A expectativa para os próximos meses é manter a marca em um novo patamar, com a oferta dos novos modelos e outras novidades que virão", finalizou.
No acumulado do ano, a Ford é a 12ª marca que mais vende carros no Brasil. O top-3 permanece sendo dominado por Fiat, Volkswagen e General Motors.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!