A Ford lançou, nesta terça-feira (27), a Maverick 2026. Agora, a picape chega ao Brasil com as versões Tremor e Lariat Black, com preços de R$ 219.900 e R$ 239.000, respectivamente. A caminhonete mantém a mesma motorização a combustão, com a variante híbrida desembarcando no país no segundo semestre deste ano. Além disso, chama atenção o preço: a picape está R$ 10.000 mais barata que o modelo anterior.
As principais mudanças da Maverick 2026 estão concentradas no visual e na central multimídia. Na parte dianteira, os faróis são mais quadrados, enquanto a grade frontal surge mais limpa, sem a barra que conectava os faróis de seta.
Nas laterais, a novidade fica com as rodas diamantadas de 18". Já na traseira, as mudanças foram mais sutis, contando apenas com um novo desenho para as lanternas.
Versões
A versão Lariat Black, como o próprio nome já indica, traz acabamentos escurecidos, como, por exemplo, o logo da Ford e a grade dianteira, além de adesivos no capô, molduras nos para-lamas, interior escurecido e sistema de som assinado.
Ela também conta com uma nova calibração na suspensão e nos amortecedores. Esse modelo substitui a versão FX4, ou seja, é a variante de entrada da linha Maverick, custando R$ 10 mil a menos que o modelo anterior.
Já a versão Tremor, já apresentada anteriormente, teve agora o seu preço divulgado, custando R$ 20 mil a mais que a Lariant Black. Seu grande diferencial é oferecer maior capacidade off-road, com suspensão e amortecedores específicos, ângulos de entrada e saída ampliados e diferencial blocante.
Ela também traz apliques em laranja na grade, ganchos dianteiros e rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno Goodyear 235/65, além de um interior com bancos personalizados com o logo Tremor.
Equipamentos e motorização
Por fim, em relação aos equipamentos, a picape compacta/média ganha teto solar elétrico, central multimídia SYNC 4, com tela maior de 13,2", além de um painel de instrumentos digital de 8". O veículo também passa a ter conectividade com o sistema FordPass.
Em relação à motorização, a Maverick 2026 é equipada com o já conhecido motor 2.0 EcoBoost, capaz de disponibilizar 253 cv de potência e 38,7 kfgm de torque. A transmissão é automática de oito marchas. Quanto ao consumo a tração 4x4 sob demanda. Quanto ao consumo, a caminhonete faz 8,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, segundo o Inmetro.
A principal concorrente da Maverick é a RAM Rampage, que oferece a opção híbrida, por enquanto. Já a Fiat Toro 2026, que será lançada no segundo semestre deste ano, terá a versão híbrido-leve (MHEV) de 48 volts.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!