O empresário Valécio Granjeiro ficou conhecido nacionalmente, em maio deste ano, por voar com sua Ford Ranger em uma duna de Caona Quebrada, no Ceará - o vídeo viralizou na internet. Menos de dois meses depois, o homem voltou a repercutir na web por fazer uma propaganda para uma concessionária da Ford em Fortaleza.
Na publicidade, Valécio aparece entrando na loja como uma celebridade, aclamado por "fãs" e dando entrevista para uma repórter. Na sequência, o empresário posa dentro de uma Ford Ranger Raptor, o mesmo modelo que ele destruiu com a manobra arriscada há algumas semanas. Confira um trecho da peça publicitária abaixo.
Em comunicado divulgado para a imprensa, a Ford Brasil declarou que a ação publicitária é de responsabilidade da concessionária cearense e "não reflete os valores da empresa". "A Ford Brasil reforça seu compromisso com a segurança e o uso adequado de seus produtos e esclarece que não promoveu qualquer tipo de venda especial ou desconto atrelado a episódios de direção insegura envolvendo veículos da marca", diz.
"O conteúdo divulgado não reflete os valores e princípios éticos que guiam a atuação da empresa e lamentamos qualquer ofensa ou desconforto causado. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito em todas as nossas comunicações e ações", acrescenta.
Relembre o caso
Em 17 de maio deste ano, Valécio Granjeiro "voou" com sua Ford Ranger Raptor numa duna de Canoa Quebrada. Na ocasião, a picape saltou cerca de 10 metros de altura, voando sobre um buggy com turistas. O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais.
Além de destruir a Ranger, Valécio precisou ser retirado do local com ajuda médica, transferido posteriormente para um hospital da região. Felizmente, mais ninguém ficou ferido no episódio. Ainda assim, o empresário recebeu um das multas mais caras do Brasil por realizar "manobra perigosa".
Valécio, ainda, foi acionado pela prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), por dirigir com a 4x4 em área de preservação ambiental.
-
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!