Lançado no Brasil em 25 de maio deste ano, o Volkswagen Tera já está se destacando no mercado. Segundo dados da Webmotors, o SUV ocupa a 6ª posição entre os veículos 0 km mais visitados na plataforma, superando modelos populares como Toyota Corolla e Corolla Cross, Peugeot 2008 e Fiat Toro.
Entre os SUVs, o Tera aparece em 5º lugar em número de visitas, ficando atrás apenas de Hyundai Creta, Volkswagen Nivus, Ford Ranger e Honda HR-V. O desempenho chama atenção, considerando que o modelo é recém-lançado e ainda não há opiniões de uso dos donos atuais.
Dentro da própria linha Volkswagen, o Tera já é o 3º modelo mais acessado, atrás apenas do T-Cross e do Nivus. O interesse reforça o apelo da marca no segmento de SUVs e indica que o novo modelo tem tudo para se firmar como uma das principais apostas da montadora no Brasil.
O SUV é vendido em quatro configurações, são elas:
-
1.0 MPI (R$ 103.990): 84 cv e 10,3 kgfm de torque (E) e 77 cv e 9,4 kgfm de torque (G) câmbio manual de 5 marchas;
-
170 TSI (R$ 116.990): 116 cv e 16,8 kgfm de torque (E) e 109 cv e 16,8 kgfm de torque (G) manual de 5 marchas;
-
Comfort (R$ 126.990): 116 cv e 16,8 kgfm de torque (E) e 109 cv e 16,8 kgfm de torque (G) câmbio automático de 6 marchas;
- High (R$ 139.990): 116 cv e 16,8 kgfm de torque (E) e 109 cv e 16,8 kgfm de torque (G) câmbio automático de 6 marchas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!