x
UAI
Conheça!

Ford Everest, o SUV da Ranger, chega à Argentina; veja preços

Modelo é aguardado no Brasil, mas ainda não teve confirmação oficial por parte da Ford

Publicidade
SUV de sete lugares Everest foi confirmado pela Ford Argentina para o primeiro semestre de 2025
SUV de sete lugares Everest foi confirmado pela Ford Argentina para o primeiro semestre de 2025 Foto: Divulgação/Ford

O Ford Everest, SUV desenvolvido a partir da plataforma da picape Ranger, está de chegada à Argentina. Importado da Tailândia, o Everest já está disponível em pré-venda nos concessionários locais, ao preço de 79.800.000 pesos, o equivalente a 394,7 mil reais.

Apesar de contar com imposto de 35% no mercado argentino, o Everest está com preços próximos aos cobrados pelos rivais Toyota SW4 GR-Sport (75,1 milhões de pesos), Chevrolet Trailblazer (65,2 milhões de pesos). Entretanto, a Ford da Argentina garantiu os preços atuais até o fim do mês junho, portanto, a condição é exclusiva para a pré-venda.

Ford Everest Titanium
Ford Everest Titanium Foto: Divulgação

Como é o Ford Everest

Produzido a partir da plataforma da Ranger, o Everest é o maior SUV disponível na gama da Ford para mercados emergentes. Com sete lugares, o utilitário traz visual dianteiro muito parecido com o da picape, mas a estrutura é fechada a partir das portas traseiras.

O Everest chega à Argentina em versão única, a Titanium, e será equipado com telas de 8” para o painel de instrumentos e 12” para a multimídia, partida por botão, interior em couro, teto solar panorâmico, assistente de partida em rampa, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e seis airbags.

O modelo que desembarca na Argentina nos próximos meses será equipado com motor 2.3 ecoboost a gasolina, capaz de entregar 300 cv de potência e 45,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de 10 marchas, a mesma do Mustang, e a tração pode ser 4x2, 4x4 para altas velocidades ou 4x4 reduzida.

O SUV mede 4,91 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,84 m de altura e 2,9 m de entre-eixos. O porta-malas tem volume para 259 litros na configuração de sete lugares, ou então 898 litros, com cinco assentos.

Ford Everest Titanium preto é visto estacionado em chão cinza com faixas amarelas que indicam tamanho da vaga.
Everest já foi visto em testes na Bahia Foto: Reprodução/Redes Sociais

E o Brasil?

O Everest ainda não foi oficializado em nosso mercado, embora a presença na Argentina seja grande indício de sua chegada por aqui. Caso desembarque por aqui, o Everest deverá ser mais caro do que os rivais Trailblazer (R$ 405,5 mil), SW4 (R$ 414.890) e Pajero Sport (R$ 382.990), afinal será importado da Tailândia.

O motor será grande mistério, uma vez que o utilitário dispõe também do motor 2.0 turbo, 2.0 bi-turbo e V6 turbo, todos abastecidos com diesel, assim como a Ranger. A picape, por sinal, usa o motor 2.0 de apenas uma turbina, ou o V6 turbodiesel. 

Caso seja oferecido com motor a gasolina, o Everest será o único do segmento a oferecer esta opção.