x
UAI
Chegando em breve!

Peugeot 208 deverá ser o próximo híbrido da Stellantis no Brasil

Modelo surgiu sem nenhum tipo de camuflagem e deve chegar às lojas em breve

Publicidade
Logotipo Hybrid T200 do Peugeot 208
Logotipo Hybrid T200 do Peugeot 208 Foto: Reprodução/PlacaVerde

Já faz quase um ano que a Stellantis estreou seu conjunto híbrido-leve nos Fiat Pulse e Fastback. Os próximos modelos deverão ser os Peugeot 208 e 2008, com o hatchback sendo o primeiro a receber as novidades. Uma unidade do compacto foi flagrada em testes sem esconder o emblema “hybrid”, o que indica que sua chegada às lojas está muito próxima.

O registro do 208 com o motor eletrificado surgiu na página Placa Verde no Instagram, e exibe uma unidade do compacto sem nenhuma camuflagem, nem mesmo no inédito emblema que denuncia a motorização eletrificada. 

Assim como na dupla da Fiat, as versões híbridas serão caracterizadas pela insígnia Hybrid no lado direito do porta-malas, mas no caso do Peugeot, lê-se “Hybrid Turbo 200”, enquanto a Fiat exibe “T200 Hybrid”, com detalhes na cor azul.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Placa Verde (@placaverde)

O que muda?

Visualmente, o 208 2025 não deve apresentar nenhuma alteração. O modelo de testes aparenta ser uma unidade da versão GT, a topo de linha, mas não ostentava o emblema GT na coluna C, nem os detalhes estéticos como a pintura nos arcos de roda.

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 GT Foto: Divulgação/Peugeot

Com a adoção do conjunto mecânico híbrido, o motor de partida e alternador são substituídos por um gerador elétrico, que tem a função de recarregar a bateria extra do sistema e também a de chumbo, além de cumprir as funções de motor de partida.

Nos modelos da Fiat, a bateria extra é instalada abaixo do banco do motorista, sem comprometer o espaço interno da cabine ou do porta-malas.

Fiat Pulse Hybrid
Posição da bateria extra em um Fiat Pulse Hybrid Foto: Luiz Forelli/Vrum

Curiosamente, os híbridos da Fiat receberam uma atualização de software no início do mês, e a tendência é que o Peugeot 208 já conte com a nova versão do sistema, que promete utilizar mais o auxílio elétrico. 

Mudanças em termos de equipamentos também não são esperadas na linha 2026, pelo menos na versão GT. A expectativa é que o modelo receba novas versões, e também passe a contar com o motor 1.3 firefly de 107 cv de potência e 13,6 kgfm de torque máximos, com opções de transmissão manual ou automática do tipo CVT.

A tendência é que somente a versão GT seja equipada com esse novo propulsor, com a variante Allure Turbo 200 mantendo o propulsor “comum”. Essa estratégia já era utilizada pela Fiat com o Fastback e também foi adotada na linha 2026 do Pulse, e não deverá ser diferente com 208 e também o 2008.