A Stellantis confirmou que seus primeiros modelos híbridos oferecidos pela Fiat no mercado brasileiro serão os SUVs Pulse e Fastback, que serão apresentados publicamente no mês de novembro.
Esses modelos serão os responsáveis por estrear a tecnologia bio-hybrid no mercado sul-americano. No caso específico desses modelos, o sistema híbrido adotado será o BSG, que consiste em um pequeno gerador elétrico que funciona também como alternador e conta com uma bateria compacta de até 48 volts.
Esse sistema funciona entregando potência extra em baixas rotações e permite desligar o motor a combustão em determinados momentos. A expectativa é que o modelo consiga até 20% de economia de combustível quando comparado com um modelo tradicional.
O sistema BSG será aplicado nos motores 1.0 T200 de 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina e 20,4 kgfm de torque independente do combustível. A Fiat ainda não informou se os Bio-Hybrid terão acréscimo de potência ou torque.
A Stellantis já oferece um carro híbrido no mercado brasileiro, o Compass 4xe, um híbrido plug-in importado da Europa. As plataformas Bio-Hybrid terão alternativa plug-in, mas devem demorar mais para chegar ao mercado brasileiro.
Os modelos híbridos da Fiat serão identificados pela cor Azul Amalfi, que retorna à linha do Pulse e faz sua estreia no Fastback. Além disso, o emblema T200 Hybrid na tampa traseira será a identificação visual.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!