A Fiat divulgou nesta terça-feira (20) a linha 2026 do SUV compacto Pulse. Seu segundo modelo do segmento mais vendido no país, chega com a nova linguagem visual e finalmente passa a oferecer teto solar, item muito pedido pelos clientes.
O que muda?
A principal novidade é o estilo. Em todas as versões do Pulse 2026, o modelo passa a contar com o para-choque similar ao visto no Pulse Abarth. As luzes dos faróis de neblina passam a ser posicionadas na base do para-choque, e os elementos centrais são verticais, assim como no Pulse esportivo e no Fastback.
Além disso, a grade substitui os desenhos horizontais por detalhes verticais, assim como Cronos 2026. Outra novidade é o desenho das rodas, que também é inédito em quase todas as versões, com a diferença de acabamento diamantado nas versões mais caras.
O teto solar, que segundo a Fiat é panorâmico, está disponível somente para a versão Impetus T200 Hybrid, a topo de linha - a Abarth será lançada mais tarde -. Para adicionar o equipamento, é preciso comprar o pacote Sunroof, que além do teto solar adiciona farol de neblina.
Desde o lançamento da versão híbrida, o Pulse perdeu as opções com motor turbo em eletrificação. Na linha 2026, essa opção retorna como exclusividade da versão chamada de “Turbo 200 AT”. Segundo a Fiat, essa nova variante é pensada especialmente para o público PCD, mas também será vendida para o público geral.
Nenhuma versão teve o preço revelado até o fechamento desta matéria, porém, na linha 2025 o Pulse contava com uma diferença de R$ 13 mil entre a versão Drive 1.3 AT (R$ 116.990) e o Audace Turbo 200 (R$ 129.990).
No mais, o Pulse não apresentou nenhuma mudança. O SUV continua trazendo 4,09 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e 2,53 m de distância entre-eixos. O porta-malas manteve os 370 litros de volume.
Mecanicamente, o motor 1.3 continua oferecendo os mesmos
Novamente, os preços não foram divulgados pela Fiat, mas a matéria será atualizada assim que a fabricante anunciá-los.
Itens de série Fiat Pulse 2026
Drive 1.3 MT
• Motor Firefly 1.3 aspirado
• Transmissão manual
• Cluster 3,5’’
• Multimídia 8,5’’
• A/C Digital
• Barras de teto
• Farol em LED
• Retrovisores elétricos
• Maçaneta na cor preta
• Rodas de Aço 16’’
• Bancos em tecido
Opcional: Pacote Plus - Rodas de 16”, sensor de estacionamento e câmera de ré
Drive 1.3 AT
Itens da versão Drive 1.3 MT mais:
• Transmissão automática
• Modo Sport
• Piloto Automático
• Maçaneta na cor da carroceria
Opcional: Pacote Plus - Rodas de 16”, sensor de estacionamento e câmera de ré
Turbo 200 AT
Itens de versão Drive 1.3 AT mais:
• Motor T200
• Rodas de liga leve 16’’
Opcional: Rodas de liga leve 17”
Audace Turbo 200 Hybrid AT
Itens da versão Turbo 200 AT mais:
• Motor T200 Hybrid
• Banco bipartido
• Câmera de ré e sensor de estacionamento
• Keyless
• Carregador por indução
• Partida remota
• Multimídia 10,1”
• Rodas em Liga 16” com novo desenho
• Volante em Couro
Opcionais:
- Pacote ADAS: frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do farol alto, sensor de chuva e crepuscular
- Pacote Style com roda de liga 17’’ e teto bicolor
Impetus T200 Hybrid AT
Itens da versão Audace Turbo 200 Hybrid AT mais:
• Painel de instrumentos de 7”
• Sensor de estacionamento dianteiro
• Assistente de permanência em faixa
• Frenagem autônoma de emergência
• Luz no retrovisor
• Retrovisor com rebatimento
• Detecção de chuva
• Retrovisor fotocrômico
• Farol alto automático
• Novo painel de portas dianteiras em couro
• Teto Bicolor
Opcionais:
- Pacote Sunroof: teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
- Serviços conectados Fiat ConnectMe
-
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!