A atual geração da Ford Ranger foi lançada em 2022 no mercado internacional, e em 2023 no Brasil. Apesar disso, a marca planeja uma mudança, conhecida como reestilização da meia vida, que trará ganhos não apenas no design como também em tecnologia e conectividade.
De acordo com Doug Field (Diretor de desenvolvimento avançado de produtos e tecnologia, na Ford), a caminhonete seguirá a mesma estratégia implantada nos SUVs, Explorer e Expedition. A Ranger também ganhará um novo sistema de entretenimento, chamado Ford Digital Experience, desenvolvido em parceria com a Google, substituindo o Sync 4.
Além da Ranger, os modelos Mustang, Bronco e F-150 também ganharão o sistema, que apesar de ter sido desenvolvido para carros elétricos, o software terá um layout próprio para veículos à combustão. Não se sabe ainda se a Ford irá implementar as novidades em telas inéditas ou manter as atuais.
Outra novidade é o sistema de direção semi-autônoma, chamado Blue Cruise, que já é utilizado no Mustang Mach-E e na F-150 Lightning. O recurso faz parte do pacote ADAS, de nível 2, que permite que a picape possa ser conduzida sem as mãos no volante, de acordo com cada situação.
O software une o piloto automático adaptativo (ACC), com o sistema de permanência em faixa, e permite que o veículo dirija sozinho. Os novos recursos chegarão juntos com a mudança de visual, entretanto, não se trata de uma nova geração, apenas um facelift.
O lançamento deve ocorrer em 2026 para o mercado asiático e em 2027 para os demais países. A nova geração da picape deve ser anunciada por volta de 2031, com novas tecnologias, e possivelmente uma versão eletrificada.
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