x
UAI
NOVIDADE

Ford anuncia linha Tremor no Brasil com Maverick reestilizada e F-150

Maverick e F-150 Tremor chegam em 2025 com visual off-road e mais capacidade para trilhas, marcando a estreia da família Tremor no país

Publicidade
Ford estreia linha Tremor no Brasil com Maverick e F-150
Ford estreia linha Tremor no Brasil com Maverick e F-150 Foto: Divulgação/Ford

Nesta terça-feira (22), a Ford anunciou a chegada da linha Tremor para o mercado brasileiro, sua família de picapes com pegada aventureira. As estreantes são a Maverick Tremor, que traz o facelift lançado em julho de 2024 nos EUA, e a F-150 Tremor, uma versão mais aventureira da picape que já conhecemos desde o facelift em agosto passado. Ambas combinam visual exclusivo, suspensão elevada e pneus todo-terreno.

O que é a linha Tremor e as famílias da Ford

A Tremor é a aposta da Ford para quem gosta do off-road com um toque de sofisticação, posicionada entre a radicalidade da Raptor e a versatilidade das versões tradicionais, como Lariat e XLT. No Brasil, é a primeira vez que a Ford traz essa linha, já consagrada nos EUA. 

Ford estreia linha Tremor no Brasil com Maverick e F-150
Ford estreia linha Tremor no Brasil com Maverick e F-150 Foto: Divulgação/Ford

Os modelos Tremor focam em trilhas leves a moderadas, com suspensão recalibrada, maior altura do solo, diferencial blocante e detalhes visuais que são mais aventureiros, como acabamentos em laranja. Não se confunda com a linha Raptor, que é ligada ao off-road extremo, com motores potentes, suspensões mais firmes, entre outros, como vemos na Ranger Raptor (R$ 490.000). 

A Ford pode até expandir a linha, quem sabe uma Ranger tremor, tudo isso dependendo da aceitação do público para a Maverick e F-150 Tremor. 

Ford Maverick Tremor

A Maverick Tremor é a grande novidade, marcando a estreia do facelift da picape no Brasil. Revelado no mercado norte-americano em julho de 2024, o novo visual traz faróis full-LED substituem os antigos quadrados com visual que remete ao da Ranger, além da grade redesenhada e para-choque mais limpo. 

A traseira mantém o design original, mas a versão Tremor adiciona detalhes laranja na grade, ganchos dianteiros e rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno Goodyear 235/65. A suspensão mais alta melhora ângulos de ataque e saída e inclui diferencial blocante e protetores inferiores.

Por dentro, a Maverick Tremor possui uma nova multimídia Sync 4 com tela de 13,2 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio (antes era com fio), painel digital de 8 polegadas e teto solar. Já os bancos azul-marinho com costuras laranja e o logo “Tremor” bordado reforçam a exclusividade. 

O motor é o 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e 38,7 kgfm, com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4 sob demanda. A versão híbrida (2.5 de 193 cv) não está confirmada para a Tremor, mas o facelift híbrido deve chegar mais tarde. A caçamba suporta 943 litros e 617 kg

O preço não foi divulgado, e atualmente a Maverick parte de R$ 229.500 no modelo a combustão e chega a R$ 239.500 na variante híbrida. Ou seja, devemos esperar algo acima disso pela exclusividade. 

Ford F-150 Tremor

A F-150 Tremor complementa a linha, juntando-se à Lariat e Lariant Black (R$ 545.000). Diferente dos EUA, onde é mais barata que a Lariat, no Brasil a Ford irá posiciona a Tremor como topo de linha, aproveitando o apelo off-road. A picape grande mantém o motor 5.0 V8 de 405 cv e 56,7 kgfm, com câmbio automático de dez marchas e tração 4x4 com reduzida. 

A suspensão exclusiva, com molas e amortecedores Tremor, também aumenta a altura e melhora a capacidade em trilhas, enquanto pneus todo-terreno e protetor frontal de alumínio dão mais resistência.

O visual da F-150 Tremor traz grade com barra laranja, entradas de ar no capô, estribos fixos e adesivos “Tremor” na caçamba, que leva 1.380 litros e 728 kg. Por dentro, bancos de couro com costuras laranja, emblemas nos encostos e detalhes no painel criam um ambiente premium. 

Em termos de equipamentos, a F-150 Tremor apresenta aquilo que já conhecemos do atual modelo, ou seja, a central multimídia Sync 4 de 12”, painel de instrumento digital de 12”, câmera 360°, piloto automático adaptativo, oito airbags, entre outros. Um toque curioso é a bandeira dos EUA nas laterais do painel, visível com as portas abertas. 

Ambas as picapes serão exibidas na Agrishow 2025, em Ribeirão Preto (SP), a partir de 28 de abril, visando o público agro. A Ford não divulgou preços exatos nem datas de lançamento, mas as picapes devem chegar no primeiro semestre de 2025, dentro do plano de dez novidades da marca para este ano, que inclui Mustang GT manual, Bronco Sport reestilizado e Everest. A produção da Maverick Tremor vem do México, enquanto a F-150 Tremor é importada dos EUA.