Um motorista sofreu um acidente inusitado ao seguir as direções do Google Maps. Neste sábado (5), o homem identificado como Rudie Heru Komandono, de 61 anos, atirou seu carro de uma altura de 12 metros ao cair de uma ponte inacabada. O caso aconteceu em East Java, na Indonésia.
Em imagens captadas por câmeras de segurança do local, é possível ver o veículo sobrevoando duas pistas de uma avenida antes de colidir em uma árvore (veja abaixo). Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Rudie estava acompanhado de um amiga no momento do acidente - ambos foram levados ao hospital com ferimentos leves e já receberam alta.
Sabtu malam (5/4) menjadi pengalaman tak terlupakan bagi Moch Rudie Heru Komandono (62) dan Endang Sri Wahyuni (48). Pasalnya, mobil BMW yang mereka tumpangi terjun bebas dari ruas tol Krian-Gresik yang ternyata belum tersambung ke jalan lain.
— Kegoblogan.Unfaedah (@kegblgnunfaedh) April 9, 2025
Ajaibnya, keduanya selamat dan… pic.twitter.com/GHPZlklnBV
À imprensa local, o motorista de 61 anos alegou que estava a caminho de um aniversário. Segundo Rudie, ele colocou o endereço da festa no Google Maps, que passou a rota com a ponte inacabada. No meio do caminho, o aplicativo redirecionou o trajeto para uma direção alternativa, que desviava da obra.
O condutor, então, alega ter se confundido com a mudança de direção e optou por seguir pelo primeiro caminho indicado no Google Maps. "Não foi culpa minha. Eu só estava tentando seguir o GPS no telefone", disse o motorista.
"A estrada de repente ficou escura e não havia outros carros. Percebi que havia algo errado quando o carro começou a cair e bateu no chão. Minha amiga disse que não entra mais no carro comigo. Mas não foi minha culpa. Eu estava tentando seguir o GPS, mas ele era confuso. Estou preocupado com o seguro do carro. Acho que não tem como consertar", acrescentou Rudie.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!