A Ford anunciou, nesta quinta-feira (8), que vendeu as 200 unidades de seu novo Mustang GT com câmbio manual em apenas uma hora. Com cada unidade comercializada por R$ 600 mil, a montadora norte-americana faturou impressionantes R$ 120 milhões em apenas 60 minutos.
O Mustang V8 com transmissão manual já havia despertado alvoroço entre os amantes de esportivos. Apesar de esperar uma alta procura pelo modelo, a Ford mostrou estar surpresa com a rapidez nas vendas toda a série limitada.
"Sabíamos que a expectativa em torno do Mustang manual era grande, por causa da exclusividade e de todo o legado que esse modelo representa. Mesmo assim, a rapidez da venda surpreendeu, praticamente num ritmo de três carros por minuto", declarou o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini.
Além da transmissão e dos três pedais, o Mustang conta com detalhes exclusivos, como as faixas na cor preta e elementos em bronze na carroceria. O tradicional cavalo da grade, o emblema GT Performance e as rodas aro 19 também estão com uma pintura única.
O modelo ainda recebeu bancos Recaro do tipo concha, emblema exclusivo na coluna C e também uma placa numerada de 0 a 200 no câmbio, mostrando justamente a edição limitada no principal ponto de destaque da versão.
Debaixo do capô está o já conhecido motor Coyote V8 5.0 a gasolina, que teve a potência aprimorada para 492 cv e 58 kgfm de torque, sendo o modelo mais potente de Mustang já lançado no Brasil. Os freios são cortesia da Brembo e contam com pinças pintadas em vermelho, o que remete à esportividade.
A suspensão conta com as mesmas barras estabilizadoras da versão especial Mach 1 e trazem o sistema de detecção automática de buracos, que aumenta a rigidez dos amortecedores para evitar impactos nas rodas e pneus.
Já parte eletrônica agora oferece flat shift, que permite trocas de marcha com o pé no acelerador, controle de largada e rev match, que sincroniza as rotações do motor automaticamente em reduções de marcha.
Recursos para a pista
Além do rev match automático, o Mustang também conta com o conhecido “Track Apps”, que consiste em diversas funcionalidades pensadas para o uso em pista. Entre elas estão o Drift Brake, que permite que o motorista faça drift usando o freio de mão para auxiliar nas manobras. Sem essa função, o freio de mão é eletrônico, apesar da manopla convencional.
O Track Apps também oferece “Line Lock”, que trava as rodas dianteiras e permite que o motorista faça borrachão, além de cronômetros especiais para uso em pista, mostradores de força G e medidores de temperatura do motor, pressão e temperatura de óleo e diferencial.
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