O novo Nissan Versa foi visto sem camuflagem, nesta semana, no México - o modelo é produzido na fábrica mexicana de Aguascalientes. Como é possível notar na imagem abaixo, o sedã aparece com mudanças importantes e com um visual mais esportivo.
As lanternas, por exemplo, passaram a ser interligadas por uma barra em preto, com o logo "Versa" no centro da tampa do porta-malas. O para-choque também ganhou um design inédito, enquanto as rodas aparentam ter um design mais esportivo e moderno.
A foto não mostra a dianteira do novo Versa, mas a imprensa local especula que os faróis serão mais afilados, seguindo o visual do recém-lançado Kait. É certo, ainda, que a grade dianteira continuará ampla.
Algumas alterações no interior também são esperadas, justamente para deixar o modelo mais competitivo e alinhado com a nova linha de design da marca.
Em processo de recuperação financeira, a Nissan espera que o novo design deixe o Versa mais atrativo para aumentar suas vendas. Devido à crise, porém, a fabricante evitou custos maiores, como uma nova plataforma.
Desta forma, o Versa permanecerá com o motor 1.6 16V de 113 cv e 15,2 kgfm de torque no etanol ou 110 cv e 14,9 kgfm de torque com gasolina. A transmissão é sempre automática do tipo CVT.
As dimensões também deverão ser mantidas, portanto, é de se esperar que o comprimento seja mantido na casa dos 4,49 metros, entre-eixos de 2,62 m e o porta-malas mantenha os 466 litros de capacidade.
A expectativa é que a Nissan apresente o novo sedã, de maneira oficial, ainda neste mês. No Brasil, o modelo deve chegar às concessionárias em 2026. No mercado nacional, o veículo concorre com Volkswagen Virtus, Hyundai HB20S e Honda City.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!