A Bentley apresentou o novo Continental GT Supersports, um modelo criado para priorizar o envolvimento do condutor. O carro abandona o sistema híbrido e adota um motor V8 biturbo combinado a tração traseira, algo inédito na linha para um modelo que não seja de competição.
Internamente chamado de Mildred, o projeto começou com a proposta de reduzir o peso para menos de duas toneladas, criar um comportamento mais comunicativo e transformar o Continental em um coupé voltado para o prazer ao dirigir. O resultado foi considerado bom demais para ficar apenas como estudo, o que impulsionou sua produção em série. O lançamento também coincide com o centenário do primeiro Supersports, de 1925.
O Supersports utiliza um motor 4.0 V8 biturbo que entrega 666 cv e 81,6 kgfm de torque. Apesar de menos potente que a versão híbrida do Continental GT Speed, o objetivo desta configuração não está nos números absolutos, mas sim na resposta mais direta e no comportamento esportivo. O modelo acelera de 0-100 km/h em 3,7s e alcança 310 km/h.
Toda essa força é enviada apenas para as rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas, com diferencial eletrônico, vetorização de torque e direção ativa nas rodas traseiras. Toda a suspensão, direção e eletrônica recebeu calibração específica para tornar o conjunto ainda mais preciso.
Sobre a redução de peso, todo o carro foi projetado pensando nesta questão, visto que as rodas de 22’’ foram desenvolvidas pela Manthey Racing e os freios são de carbono-cerâmica de 440mm. Além disso, a montadora retirou os bancos traseiros, eliminou a tração integral e o sistema híbrido, além de ter um teto em fibra de carbono e uma menor quantidade de isolamentos acústicos.
O interior oferece dois bancos esportivos leves com ajuste elétrico e aquecimento. Além disso, a cabine ainda apresenta acabamentos em fibra de carbono, placa numerada no console e opções de personalização da Mulliner, divisão de luxo da Bentley, que se dedica a criar carros e acabamentos únicos para clientes exigentes.
As encomendas do Continental GT Supersports começam em março de 2026, com produção prevista para o final do mesmo ano e entregas a partir de 2027. Serão fabricadas apenas 500 unidades, distribuídas para os mercados da marca. Os preços ainda não foram divulgados.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!