A Ford Ranger híbrida plug-in (PHEV), que chegará em breve ao Brasil, foi eleita a Picape Internacional de 2026/27. O prêmio é organizado pela associação independente de jornalistas especializados em transporte da Europa a cada dois anos.
A eleição foi decidida pelo júri de 23 jornalistas após uma série de testes, realizados no mês passado na Bulgária. Os veículos foram avaliados com base na eficiência da motorização, volume e capacidade de carga, conforto oferecido ao motorista e passageiros e aspectos de segurança, além do custo total de operação para o cliente.
Esta é a quarta vez que a Ford Ranger, de diferentes gerações, ganha o prêmio – o modelo também foi eleito em 2013, 2020 e 2024. "Valorizamos profundamente esse reconhecimento que o júri dá agora ao modelo híbrido plug-in, demonstrando a excelência e o espírito inovador da linha", disse Hans Schep, gerente geral da Ford Pro Europa.
Qual Ranger PHEV vem ao Brasil?
A Ranger que desembarcará no Brasil será produzida na planta de General Pacheco, em Buenos Aires (Argentina). A variante híbrida plug-in da Ranger será oferecida apenas na configuração de cabine dupla. Até o momento, a Ford não deu mais detalhes sobre a versão sul-americana, como motorização e equipamentos.
O modelo vendido na Europa e na Ásia vem com motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina com um propulsor elétrico de 75 kW, entregando 281 cv de potência e 71 kgfm de torque. O sistema híbrido plug-in permite rodar até 40 km no modo 100% elétrico e mantém as capacidades de utilitário, com carga útil de 1 tonelada e reboque de 3.500 kg.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!