A Bentley passou a oferecer uma nova opção de personalização para o Flying Spur, mas o preço chama mais atenção do que o visual. O acabamento em degradê, chamado Ombré, custa US$ 68.000 (cerca de R$ 360 mil), valor superior ao de um Mercedes-Benz Classe E novo nos Estados Unidos.
A pintura é feita de forma totalmente manual na fábrica de Crewe, na Inglaterra, e leva cerca de 60 horas de trabalho. Dois pintores especializados aplicam camadas sucessivas para criar uma transição uniforme entre as cores, sem que surja um tom intermediário no processo. Segundo a marca, a técnica exige precisão para manter a simetria entre os dois lados da carroceria.
No lançamento, estão disponíveis três esquemas de cores: Topaz Blue para Windsor Blue, Tungsten para Onyx e Sunburst Gold para Orange Flame.
O Flying Spur já é um dos sedãs de luxo mais sofisticados do mercado, oferecido com motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv ou como híbrido plug-in de 544 cv. A nova pintura entra no catálogo da divisão Mulliner, responsável pelas personalizações sob medida da marca britânica.
O valor da pintura isoladamente supera o preço de modelos de luxo completos, como o Classe E, o BMW Série 5 e até alguns SUVs premium. Para efeito de comparação, a Rolls-Royce e a Bugatti também oferecem acabamentos especiais, mas normalmente na faixa de US$ 40 mil – bem abaixo do que a Bentley está cobrando.
Com a novidade, a marca reforça sua aposta no mercado de ultraluxo, onde exclusividade e diferenciação pesam tanto quanto desempenho. O Flying Spur Ombré mostra até que ponto clientes estão dispostos a pagar por detalhes que transformam um carro já raro em peça única.
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