x
UAI
Uma linda homenagem!

Rolls-Royce produz carro em homenagem a um cachorro

A marca inglesa produziu um Spectre em homenagem a um cachorro, a pedido de um casal americano

Publicidade
Rolls-Royce Spectre Bailey, modelo feito exclusivamente em homenagem a um cachorro
Rolls-Royce Spectre Bailey, modelo feito exclusivamente em homenagem a um cachorro Foto: Rolls-Royce/Divulgação

Um casal dos Estados Unidos fez uma encomenda para a Rolls-Royce um tanto quanto diferente, visto que pediram um modelo do Spectre, porém personalizado para homenagear seu cachorro Bailey, um Golden Retriever com Labrador. O carro foi nomeado de Spectre Bailey, e traz modificações exclusivas.

Os compradores do Spectre Bailey são clientes de longa data da Rolls-Royce, e o projeto foi aprovado e coordenado pelo escritório oficial da marca em Nova York. O pedido foi feito para o setor Bespoke, responsável por atender a pedidos personalizados dos compradores, onde eles podem escolher as cores, materiais que serão utilizados, bordados, acabamentos, e diversos outros detalhes exclusivos. 

Bailey é um Labrador com Golden Retriever que pertence a um casal de clientes fieis da marca
Bailey é um Labrador com Golden Retriever que pertence a um casal de clientes fieis da marca Foto: Rolls-Royce/Divulgação

A pintura externa do modelo segue em um acabamento em dois tons, sendo que uma delas recebeu o nome do cachorro. A parte inferior do Spectre recebeu uma cor que foi chamada de “Beautiful Bailey”, inspirada no pelo da orelha do pet. Já na parte superior do veículo, a cor escolhida foi o “Crystal Fusion”, que varia conforme a luz incide sobre a cor. Além disso, há detalhes no capô em Rose Gold, além de um desenho feito à mão da pata de Bailey.

Já internamente, o acabamento é de couro, mas inspirado na cor do pelo do Bailey em “Moccasin” e “Crème Light”, além de bancos em “Dark Spice” e “Casden Tan”. A madeira utilizada é nogueira, no tom Royal Walnut brilhante. O grande destaque está para o retrato de Bailey, feito em marchetaria, que está localizado entre os bancos traseiros. A peça levou cerca de 4 meses para ser produzida, com 180 lâminas de 9 madeiras diferentes e 22 tons naturais.

Todo o carro foi montado em inspiração com o cachorro
Todo o carro foi montado em inspiração com o cachorro Foto: Rolls-Royce/Divulgação

Detalhes menores também reforçam a homenagem, como uma miniatura da pegada do cão aparece no painel do passageiro e soleiras das portas em Rose Gold. Além disso, há outros toques sutis por todo o interior que ajudam a manter a homenagem viva. 

Alguns detalhes das patas de Bailey em Rose Gold estão espalhadas pelo carro
Alguns detalhes das patas de Bailey em Rose Gold estão espalhadas pelo carro Foto: Rolls-Royce/Divulgação

A motorização do Spectre Bailey permanece a mesma do modelo original, portanto, o motor ainda é 100% elétrico de 585 cv e 91,8 kgfm de torque. O valor da modificação não foi divulgado, entretanto, o modelo base custa US$ 397.750 (R$ 2,1 milhões em conversão direta).