A Volkswagen voltou a patrocinar a Confederação Brasileira de Futebol e todas as seleções, masculinas e femininas, tanto em nível principal quanto categorias de base. O apoio chega em momento estratégico e será válido para 2026 e 2027, anos de copa do mundo masculina e feminina.
A seleção brasileira passa a ser a 12° patrocinada pela Volkswagen, porém, a relação entre Volks e CBF é antiga. As empresas foram parceiras entre 2009 e 2014.
Nova edição especial
A marca também confirmou o lançamento da versão de um carro “inspirada no esporte”. Essa será a nona edição de um veículo envolvendo o mundial de futebol.
A Volks já produziu diversos modelos em homenagem a nossa seleção, sendo eles: Volkswagen Gol Copa (1982, 1994, 2006), Gol Sport (2002), Gol Seleção (2010, 2014), Fox Seleção (2014) e Voyage Seleção (2014).
“O apoio da Volkswagen do Brasil à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e às Seleções Brasileiras de Futebol masculina e feminina em todas as categorias nos enche de orgulho, especialmente nesses anos tão simbólicos de 2026 e 2027. Só uma montadora com 72 anos de Brasil — feita por brasileiros, produzindo aqui e profundamente conectada ao País — poderia assumir um patrocínio dessa grandeza. Ao longo da nossa trajetória, nos tornamos a maior fabricante de automóveis do Brasil, com mais de 26,2 milhões de veículos produzidos, geramos mais de 200 mil empregos diretos, e muito mais indiretos, contribuindo com o desenvolvimento da indústria e da economia brasileira, impulsionando inovação, inclusão e diversidade. Agora, entramos em campo para unir duas paixões que movem o Brasil: carros e o futebol, que emociona, inspira e conecta o País inteiro. Afinal, como eu sempre digo, todo brasileiro tem histórias com a Volkswagen e também com o nosso futebol”, afirma Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
“A parceria entre a Volkswagen e a CBF simboliza a união de duas forças que moldaram a identidade brasileira ao longo de décadas. De um lado, uma montadora que ajudou a impulsionar o desenvolvimento industrial do país; de outro, a instituição que representa a maior paixão nacional. Esse contrato de patrocínio celebra não apenas marcas, mas histórias que caminham juntas com o povo brasileiro, e essa conexão emocional reforça a natural sintonia entre a montadora e nossas seleções”, disse Samir Xaud, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!