A Jeep acaba de lançar a linha 2026 do Compass com mudanças importantes no portfólio e uma estratégia agressiva de preços. O SUV médio agora parte de R$ 169.990 — até R$ 20 mil a menos em relação à linha anterior — e teve sua gama nacional enxugada. Saem de cena as versões Limited (1.3 turbo) e Overland (2.0 turbo), e permanecem apenas as configurações mais vendidas, com mais conteúdo de série e pacotes opcionais para quem busca mais tecnologia.
A nova versão de entrada, Compass Sport, mantém o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e câmbio automático de seis marchas. De série, traz faróis e lanternas em LED, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 8,4”, sensores de chuva e crepuscular e painel com tela de 7”. Pacotes opcionais permitem incluir teto solar, rodas maiores, bancos em couro e até assistências semiautônomas.
Na versão Longitude, o Compass passa a contar com painel digital de 10,25", central multimídia de 10,1" com GPS integrado, carregador por indução e o pacote ADAS nível 2, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
A Série S aposta em sofisticação, com teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, porta-malas com abertura por sensor de movimento, rodas aro 19 com pneus auto vedantes, pintura total e monitoramento de ponto cego.
Já a versão topo de linha Blackhawk traz o motor 2.0 turbo Hurricane de 272 cv, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. É a mais esportiva da gama, com seletor de terrenos, sistema Performance Pages, controle de descida e visual escurecido com pinças de freio vermelhas.
Veja os preços da linha Compass 2026:
-
Compass Sport 1.3 Turbo Flex – R$ 169.990
-
Compass Longitude 1.3 Turbo Flex – R$ 192.990
-
Compass Série S 1.3 Turbo Flex – R$ 236.990
-
Compass Blackhawk 2.0 Turbo Hurricane – R$ 279.990
-
Compass Série S 4xe PHEV (importado sob encomenda) – R$ 347.300
Com essa reformulação, o Compass se reposiciona no segmento de SUVs médios, mirando diretamente em rivais como Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Ford Territory. O objetivo da Jeep é claro: reforçar o valor do Compass como um produto nacional com forte presença de marca, mais conteúdo embarcado e uma ampla rede de concessionárias, justamente em um momento de avanço dos modelos chineses eletrificados, como BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Mais barato, mais tecnológico e com versões bem definidas, o Compass 2026 tenta manter sua liderança no segmento sem depender apenas do nome. Agora, tem também preço para brigar.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!