A BYD lançou mais uma submarca na China, mas diferente da Denza e Yangwang, que chegarão ao Brasil em breve, a nova marca Linghui venderá carros de baixo custo para motoristas de aplicativo, taxistas, apps de carros compartilhados e empresas.
Com a nova marca, a empresa chinesa visa separar a “BYD” de veículos simples, apostando em modelos mais refinados e com mais tecnologia, mas sem perder o valor acessível para diversos países.
A Linghui terá modelos da BYD mas com novos nomes. O Linghui e5, que será o carro mais acessível da marca, é nada mais do que o BYD Qin Plus rebatizado. O modelo tem 4,8 metros de comprimento e é similar ao King em dimensões, mas se diferencia por ser 100% elétrico com motor de 135 cv.
Acima do e5 está o e7, que mede 4,78 m de comprimento e oferece 174 cv de potência. O topo de gama entre os sedãs será o e9, que é uma variante de baixo custo do BYD Han, que é vendido no Brasil por R$ 550 mil. Nesse caso, o modelo será vendido com potência de 183 cv ou 203 cv, bem menos que os 517 cv da variante comercializada pela BYD.
O modelo topo de linha da nova marca será a minivan M9, a única híbrida da marca até o momento. O motor a combustão 1.5 litro funcionará em conjunto com o motor elétrico de 271 cv de potência.
Os preços desses modelos na China não foram revelados. Além disso, é bem improvável que os carros da Linghui sejam oferecidos no Brasil.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion!