A BYD registrou um novo carro no Brasil nos últimos dias. Trata-se do Qin Plus, um sedã híbrido plug-in considerado a versão mais "simples" do King. Até o momento, o modelo foi apenas cadastrado pela montadora chinesa. Desta forma, isto não significa que ele será, necessariamente, vendido nas concessionárias do país.
Como é o Qin Plus?
A diferença começa na motorização. Na China, o Qin Plus tem o mesmo motor 1.5 16v a gasolina, mas trabalha com um motor elétrico menos potente. Assim, seu conjunto entrega até 160 cv de potência e 21 kgfm de torque, enquanto o King tem 180 cv e 32 kgfm.
Com baterias menos, de 7,7 kWh de capacidade, o Qin Plus conta com uma autonomia de 55 km pelo ciclo chinês. Por outro lado, seu tanque de combustível comporta 65 litros, acima dos 48 litros do sedã já vendido no Brasil.
O Qin Plus tem praticamente o mesmo tamanho do King, mas conta com um visual relativamente diferente. Na dianteira há uma grande grade ovalada, pequenas tomadas de ar laterais e faróis que se conectam com a grade superior.
Além disso, na cabine, o Qin Plus é consideravelmente mais simples, com telas menores e um acabamento mais básico. Por tudo isso, o sedã poderia chegar ao mercado brasileiro com um preço mais acessível.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!