A BYD alcançou um marco importante em sua operação brasileira ao atingir 10 mil veículos produzidos na nova fábrica de Camaçari, na Bahia, apenas um mês e meio depois da inauguração oficial, realizada em 9 de outubro. O complexo, que já opera em dois turnos, fabrica três modelos: Dolphin Mini, King e Song Pro, abastecendo concessionárias de todas as regiões do país.
Em sua primeira etapa, a planta baiana pode produzir 150 mil unidades ao ano, chegando a 300 mil na segunda fase. Durante a inauguração, o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a meta de dobrar o volume total previsto, mirando 600 mil unidades anuais quando o complexo estiver em operação plena.
Para Tyler Li, presidente da BYD Brasil, o volume inicial reforça a força da operação nacional. Ele afirma que produzir 10 mil veículos em tão pouco tempo mostra “capacidade de entrega, tecnologia e eficiência industrial”, além do papel da empresa na geração de empregos e no avanço da mobilidade sustentável no país.
Em pouco mais de três anos de atuação, já foram mais de 100 mil emplacamentos no país, número que supera em mais de sete vezes o da segunda colocada, segundo a Fenabrave. O volume da BYD também é quase três vezes maior que a soma das vendas das marcas que ocupam da segunda à décima posição no ranking.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil, a expansão dos elétricos da marca no país representa “menos emissões, mais tecnologia e uma nova mentalidade de consumo consciente”, além de indicar que o mercado brasileiro está pronto para uma reviravolta estrutural em mobilidade.
Atualmente, a BYD conta com 200 concessionárias em operação em todos os estados e deve atingir 250 pontos de venda nos próximos meses.
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