A BYD inaugurou mais uma concessionária em Belém (PA) e realizou também a entrega do Song Pro híbrido-flex, apresentado pela marca na inauguração da fábrica em Camaçari (BA). A entrega do modelo, que será um dos carros oficiais da COP30, é simbólica e diz respeito ao uso das unidades após o evento.
A COP30 (Confereência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) está acontecendo em Belém. As primeiras unidades do Song Pro com o sistema híbrido-flex serão usadas durante a conferência. Após o fim da COP, os Song Pro serão doados a instituições públicas locais e escolas.
“A inauguração da nova loja em Belém, somada à participação como patrocinadora oficial da COP30 e a iniciativas como a doação de veículos para a cidade-sede, reforça nosso compromisso de impulsionar o desenvolvimento sustentável do país e contribuir para um futuro mais verde para todos. Não é apenas sobre vender carros, é sobre transformar a maneira como vivemos, nos movemos e cuidamos do planeta”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
Como é o Song Pro híbrido-flex?
Uma das principais novidades da BYD para 2026 será o início da produção do Song Pro com tecnologia bicombustível. Anunciado e já apresentado durante a inauguração da fábrica da marca, o modelo se destaca por ser o primeiro híbrido plug-in do mundo a contar com tecnologia bicombustível.
No modelo apresentado, o destaque ficou por conta das mudanças estéticas na dianteira, trazendo o visual já mostrado na China, mas que ainda não havia sido apresentado no Brasil. A BYD não confirmou, mas a tendência é que o Song Pro adote o novo visual somente com a motorização flex.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!