A grande novidade da Toyota no Salão do Automóvel foi o SUV compacto Yaris Cross, que desembarcou no Brasil mais de dois anos após sua apresentação global. Com preços de lançamento entre R$ 172 mil e R$ 189 mil, nas versões híbridas, a Toyota já pensa em uma versão mais acessível.
Alvo de críticas por conta dos preços elevados, o Toyota Yaris Cross se destaca por ser o primeiro SUV compacto híbrido pleno do país. O modelo a combustão de entrada parte de R$ 161,3 mil, enquanto o híbrido parte de R$ 172,3 mil.
Segundo o Auto+, Rogério Sasaki, gerente de planejamento de produto e preços da Toyota do Brasil, confirmou que o modelo está nos planos, mas não há prazo para a chegada da nova versão, que será chamada de XR Hybrid.
“O que eu posso dizer é que espaço tem. Quando você segmenta o segmento de SUV B, você tem uma grande porção que é ali que é abaixo de R$ 150 mil. Isso é um fato. É onde muitas das marcas abordam essa parte de preço”, declarou Sasaki.
“A gente continua monitorando o segmento. A gente vai aos poucos. A Toyota entrou com essa estratégia e estamos monitorando essa porção que, provavelmente, é a porção que, se a gente quiser crescer o volume e ampliar está por preço, você precisa de uma versão mais ‘decontent’ [com a lista de equipamentos reduzida]”, concluiu o executivo.
Essa estratégia repetirá a já apresentada pela marca com o Corolla, que desde setembro conta com a versão GLi Hybrid (R$ 189 mil), mais acessível que a versão Altis Premium Hybrid (R$ 199,9 mil).
Vale ressaltar que o principal rival do Yaris Cross, o Honda WR-V, custa R$ 149,9 mil na versão topo de linha, porém, não conta com motorização híbrida.
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