Durante a coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a Toyota confirmou que o GR Yaris será vendido no Brasil a partir de 2026. O modelo, que nunca havia sido ofertado no país, amplia a presença da linha GAZOO Racing por aqui, hoje representada apenas pelo GR Corolla.
O GR Yaris chega com duas opções de câmbio. A versão manual de seis marchas atende ao público mais purista, enquanto a automática GR-DAT, de oito marchas e inédita no Brasil, foi desenvolvida pela própria GAZOO Racing para oferecer desempenho com operação mais prática no uso diário.
A oferta simultânea das duas transmissões é um dos pilares da estratégia da Toyota, já que o modelo chega ao país sem histórico comercial próprio e precisa conversar com perfis distintos de compradores. De um lado, o público mais entusiasta que tende a priorizar a versão manual, enquanto do outro,o consumidor que acompanha a chegada do esportivo, mas quer um carro mais fácil de usar no trânsito diário.
Ambas as versões utilizam o mesmo conjunto mecânico, formado pelo motor 1.6 turbo de três cilindros, que entrega 300 cv e 40,2 kgfm, além da tração integral GR-Four, igual a utilizada no GR Corolla, com modos Normal, Gravel e Track. O hatch chega ao Brasil com as atualizações da versão 2025, que incluem reforços estruturais, direção recalibrada e novas entradas e saídas de ar que melhoram a refrigeração e a aerodinâmica.
Por dentro, o GR Yaris segue o conceito focado no motorista, com painel rebaixado, bancos 25 mm mais baixos e quadro digital de 12,3 polegadas com visualização esportiva. As primeiras unidades estarão disponíveis a partir de abril de 2026, e os preços serão anunciados mais adiante.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!