A Renault abriu as coletivas de imprensa do Salão do Automóvel 2025 com um anúncio importante: Koleos full hybrid chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2026
O SUV, já lançado na Argentina, é importado da Coreia do Sul e produzido a partir da plataforma da Geely, nova parceira da Renault.
Segundo Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil, o modelo estará disponível somente na versão Espirit Alpine.
Na Argentina, essa versão traz motor 1.5 de 144 cv e 23,4 kgfm de torque e acompanha dois motores elétricos que combinam para 136 cv e 22 kgfm de torque, com baterias de 1.64 Kwh. A potência combinada é de 245 cv, mas o torque total não foi divulgado. A transmissão é automática de oito velocidades, e a tração é apenas dianteira.
De acordo com a Renault, 75% da condução em circuito urbano é realizada de modo totalmente elétrico.
Em termos de dimensões, o Koleos mede 4,78 metros de comprimento, sendo 2,82 metros de entre-eixos e com porta-malas de 633 litros.
Entre os destaques do interior estão 3 telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos, outra para a multimídia e a terceira exclusiva para o passageiro dianteiro.
Por aqui, o Koleos chegará no primeiro semestre de 2025.
Picape no segundo semestre
Um dos lançamentos mais antecipados da Renault nos últimos anos é a picape intermediária baseada no conceito Niagara.
Durante a coletiva, a marca confirmou que a picape será lançada no Brasil no segundo semestre de 2026.
A tendência é que o utilitário utilize a mesma plataforma e até compartilhe peças e motores com o Renault Boreal, como por exemplo o motor 1.3 TCe de 163/156 cv (etanol/gasolina) e 27,5 kgfm de torque.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!