A Jeep participará do Salão do Automóvel de São Paulo 2025 com modelos que representam tanto sua trajetória quanto seus próximos lançamentos no mercado. A marca pretende mostrar ao público seus veículos de produção, além de novos conceitos e projetos que ainda estão em avaliação global.
O Jeep Avenger será exibido pela primeira vez ao público brasileiro durante o evento. O modelo, que já é vendido em outros mercados, chegará ao Brasil em 2026 com produção nacional para integrar a linha composta por Renegade, Compass e Commander. O objetivo é ampliar a oferta da marca no segmento de SUVs compactos.
Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, afirma que a apresentação do Avenger permitirá ao público conhecer antecipadamente o próximo modelo que será produzido no país. Ele reforça que o lançamento fará parte da estratégia de ampliação da gama de SUVs da empresa.
Outro destaque mostrado, será o conceito Convoy, desenvolvido com inspiração em veículos militares. O projeto utiliza o Jeep Gladiator como base e recebeu alterações visuais e funcionais, como uma pintura específica, dianteira no estilo J-truck, guincho com capacidade para 5,4 toneladas e uma versão própria da grade de 7 fendas, baseada no Jeep SJ dos anos 1960.
Além disso, a Jeep também exibirá dois modelos globais para avaliar a reação do público brasileiro. O primeiro é o novo Jeep Cherokee, lançado recentemente nos Estados Unidos. O modelo conta com motorização híbrida e combina atualizações de design com foco em eficiência e capacidade. O segundo veículo global ainda não foi revelado.
Informações detalhadas serão apresentadas durante o Salão. A apresentação oficial ocorrerá no dia 20 de novembro, durante a coletiva de imprensa da marca no evento.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!