x
UAI
HISTÓRICO

Stellantis celebra 2 milhões de carros produzidos em Goiana (PE)

O polo automotivo produz cinco importantes modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram

Publicidade
Funcionários da Stellantis do Polo Automotivo de Goiana (PE) reunidos para celebrar a marca de 2 milhões de carros produzidos na unidade
Funcionários da Stellantis do Polo Automotivo de Goiana (PE) reunidos para celebrar a marca de 2 milhões de carros produzidos na unidade Foto: Divulgação/Stellantis

A Stellantis alcançou a marca de 2 milhões de carros fabricados no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, nesta semana. O veículo que atingiu o número histórico foi a Rampage, a primeira picape da marca Ram concebida, desenvolvida e produzida fora da América do Norte.

Inaugurado em 2015, o Polo Automotivo de Goiana produz cinco importantes modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram. Na unidade, a Stellantis produz Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro e da própria Rampage.

Ram Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel Preto Diamond
Ram Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel Preto Diamond Foto: Luiz Forelli/Vrum

Além de abastecer o mercado interno, a unidade também é responsável por exportar os modelos para outros países. Desde a sua inauguração, já foram embarcadas mais de 250 mil unidades para o exterior - em 2024 e 2025, o polo registrou recordes históricos para diversos países da América Latina.

O complexo da Stellantis também é importante motor de desenvolvimento social e econômico da região. Ao todo, são mais de 14.700 empregos diretos gerados, além de iniciativas de qualificação profissional que fortalecem a economia local.

Polo Automotivo Stellantis em Goiana Pernambuco com vista para os galpões e carros estacionados
O Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco, receberá parte dos investimentos para o desenvolvimento de novas plataformas Foto: Stellantis/Divulgação

Em 2025, a Stellantis espera atingir cerca de 280 mil veículos produzidos em Goiana, mantendo a média dos últimos anos. Recentemente, vale lembrar, a empresa anunciou a produção de seis modelos inéditos na fábrica entre 2025 e 2030. 

Para isso, o polo automotivo receberá R$ 13 bilhões em investimentos nesse período. Entre os novos modelos, está o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, com lançamento previsto para 2026.