Mais uma marca do Grupo Chery está chegando ao Brasil. Após a própria Chery (através do Grupo CAOA) e Omoda & Jaecoo, é a vez da Jetour desembarcar em nosso país. A primeira ação da marca aconteceu em uma Avant-Premiere em São Paulo (SP), onde executivos oficializaram a chegada da Jetour para o primeiro trimestre de 2026.
A chegada da empresa ao Brasil acontecerá com três SUVs: S06, T1 e T2, todos com tecnologia de propulsão híbrida plug-in. No decorrer do ano, outros três modelos serão lançados. Entre os seis veículos, a confirmação é de que o T2 será o mais caro da marca.
Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Jetour, afirmou que os carros estão passando por testes de durabilidade e adequação às características de terreno e asfaltos características do mercado brasileiro. Até o lançamento oficial, cada modelo terá passado por mais de 100 mil km de testes.
Desenvolvimento e rede de concessionários
Os carros da Jetour já estão sendo adaptados para as condições brasileiras e a marca já fala até em adaptação dos motores a gasolina para a tecnologia bicombustível. A operação começará com 40 pontos de vendas (entre concessionárias e estandes em shopping centers).
Além do estoque de veículos, a Jetour anunciou que além dos 8 anos de garantia para a parte elétrica de alta tensão dos seus carros, a marca possui um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP) e pretende ter 90 mil peças em estoque. Esse número de peças, segundo a empresa, é suficiente para seis meses de operação.
Produção local à vista
Apesar de ainda não estar oficialmente no país, a Jetour já falou sobre produção local. A ideia da marca é estabelecer uma fábrica a médio prazo para aumentar sua competitividade no país e também reduzir custos logísticos.
Segundo o portal Motor1.com, a ideia do Grupo Chery é estabelecer três fábricas no país para produzir carros de Omoda & Jaecoo, Jetour, além da própria Chery, que ainda é parceira do Grupo Caoa e tem seus carros produzidos em Anápolis.
Independente da produção conjunta, Omoda & Jaecoo, Jetour, e Chery terão operações distintas.
Conheça os modelos da Jetour:
Jetour S06
O modelo deve ser o carro mais acessível da Jetour no Brasil e mede 4,59 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,68 m de altura. Na China, o modelo pode ter até 326 cv de potência combinada entre o motor elétrico e a combustão.
Jetour T1
Apostando em um visual mais raíz, o T1 possui 4,7 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Na China, o modelo plug-in pode entregar 381 cv e 62 kgfm de torque na configuração 4x2 ou 598 cv e 86 kgfm de torque na opção com tração integral.
Jetour T2
O topo de linha da Jetour também aposta nas linhas clássicas de um jipe aventureiro. O modelo mede 4,78 m de comprimento ou 5,03 m na configuração de 7 lugares disponível na China. O entre-eixos é de 2,8 metros, a largura é de 2,03 m e a altura é de 1,88m.
A motorização possui duas variantes na China, com a opção mais fraca entrega 385 cv de potência e 62 kgfm de torque, enquanto a variante topo de linha entrega 619 cv e 94 kgfm de torque.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!