A Hyundai do Brasil convocou um recall para os proprietários dos veículos i30 equipados com motor 2.0 MPI. Em nota, a fabricante sul-coreana informou que encontrou um defeito no airbag dos modelos 2011 e 2012, fabricados entre 1/12/2010 e 9/6/2011, de chassis KMHDC81EABU111376 a KMHDC51EACU352988.
Segundo a Hyundai, foi identificado, em outro país, um veículo com defeito no inflador do airbag do motorista, que se rompeu ao ser acionado. Como consequência, o airbag deflagrou de forma irregular, deixando de oferecer a proteção esperada.
Desta forma, ainda conforme a Hyundai, o problema pode "resultar em falta de proteção adequada ao motorista em caso de acidente, com consequentes lesões físicas graves ou até fatais ao motorista".
A fabricante, por outro lado, ressalta que nenhum veículo com esse defeito foi identificado no Brasil até o momento. Por isso, o chamado da Hyundai trata-se de uma "cautela e zelo aos consumidores", que devem levar os carros às concessionárias para substituir, de forma gratuita, o airbag.
A inspeção e a substituição do inflador do airbag do motorista têm duração de, aproximadamente, uma hora. Para mais informações, acesse www.hyundai.com.br/servicos/recall.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!