A Omoda & Jaecoo atingiu um marco importante no Brasil ao vender sua milésima unidade menos de três meses após o início das vendas, realizado em meados de abril. O veículo emblemático foi um Jaecoo?7 Prestige, adquirido no Espírito Santo, destacando o rápido êxito da fabricante no mercado nacional.
Em junho, as vendas avançaram 36% sobre o mês anterior, consolidando a trajetória de crescimento dos modelos Jaecoo?7 híbrido plug-in e Omoda?5 elétrico. Os SUVs já estão entre os mais vendidos em suas respectivas categorias desde o lançamento.
A estratégia da marca, liderada por Peng Hu, Country Manager Brasil, foca na experiência do consumidor, rede de atendimento e tecnologia avançada. A ambição de alcançar mais de mil veículos vendidos por mês até o final de 2025 reflete confiança na continuidade do ritmo ascendente.
Globalmente, a empresa se posiciona como uma das que mais cresce no setor automotivo: presente em 44 países, já soma mais de 570 mil unidades vendidas em menos de 28 meses de operação. No primeiro trimestre de 2025 o volume de veículos eletrificados cresce 460% em relação ao ano anterior
Na Europa, onde a empresa é a primeira do grupo Chery a atuar diretamente, o crescimento foi de 1.135% no primeiro semestre de 2025 em relação ao ano anterior. Parte desse avanço se deve à tecnologia híbrida da marca, especialmente no Jaecoo 7 SHS, que combina motor a combustão e elétrico, entregando até 339 cv e autonomia superior a 1200 km.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!