Após renovar toda sua frota no Brasil, a Chevrolet avança no desenvolvimento de um produto novo, que segundo rumores, terá a base do atual Onix. Novas imagens do modelo em testes mostram novidades importantes em relação ao hatchback já vendido no mercado: frenagem automática de emergência.
Esse equipamento não está disponível no Onix e Montana, mas já é oferecido no Tracker. Segundo imagens flagradas e compartilhadas no perfil @placaverde no Instagram, o novo SUV compacto ostenta o radar necessário para essa função, localizado próximo ao retrovisor interno.
Ver essa foto no Instagram
Modelo estará abaixo do Tracker
O novo SUV da Chevrolet já foi confirmado pela marca e teve até mesmo alguns detalhes visuais já revelados pela marca. Os modelos já rodam pelo país em testes, já com o design final.
A plataforma será a mesma de Onix, Tracker e Montana, mas o posicionamento do novo modelo estará posicionado abaixo do Tracker (que custa R$ 119.900 e 142.490 nas versões mais acessíveis) e mais caro que o Onix (R$ 130.190 na versão RS).
Em relação às dimensões, a novidade deverá ostentar entre-eixos na casa dos 2,55 metros (o mesmo do Onix) e comprimento próximos aos 4,16 m (dimensões do Onix), que não são muito distantes dos rivais: Tera (4,15m), Kardian (4,12m) e Pulse (4,09m)
A tendência é que o SUV mantenha as portas do Onix, mas conte com mudanças nas demais peças laterais para manter a facilidade de produção e redução de custos.
Motor de Onix
Como a plataforma será a mesma do Onix, a motorização do novo SUV também não terá modificações. Atualmente, o compacto da GM usa motor 1.0 turbo de 115 cv e 16,8 kgfm de torque, podendo ser equipado com transmissão automática ou manual de seis marchas.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion